Minas estreia na Superliga em clássico contra o Banana
Boat/Praia Clube nesta sexta-feira, em Uberlândia

Marco Queiroga comanda o Minas nesta Superliga 2013/2014
A estreia do Minas na Superliga 2013/14 será em um clássico.
Nesta sexta-feira (18/10), às 21h30, a equipe minastenista começará a caminhada
na competição nacional diante do Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia (MG). A
partida terá transmissão do canal Sportv e as jogadoras minastenistas entrarão
em quadra com o símbolo da campanha ‘Outubro Rosa’ estampado no uniforme, numa
ação que coloca o Minas no combate ao câncer de mama.
A novidade desta 20ª edição da Superliga é o encerramento
dos sets com 21 pontos. Até a última temporada, cada parcial terminava em 25.
Desta forma, as paradas técnicas serão aos sete e 14 pontos. No entanto, quando
for necessário, a disputa do tie-break, o set decisivo será encerrado em 15
pontos, desde que haja diferença de dois, como já ocorre.
O técnico Marco Queiroga formou a delegação minastenista com
12 atletas. As levantadoras Giovana e Marcella, as meio-de-redes Raquel, Lynda
e Mariane, as opostas Sthéfanie e Alaina, as ponteiras Carla, Fernanda e Maiara
e as líberos Arlene e Laís. A equipe
deve começar o jogo com Giovana, Alaina, Carla, Maiara, Lynda, Raquel e a
líbero Arlene.
Queiroga espera que o time faça um bom jogo e consiga passar
o que foi feito nos treinamentos para o confronto. “Vamos fazer uma partida
muito empolgante, brigando por cada ponto como se fosse o último. Precisamos
repetir nas partidas tudo aquilo que estamos fazendo nos treinamentos para sair
com a vitória”, afirmou.
A experiente líbero Arlene será uma das atrações da jovem
equipe minastenista. A veterana jogadora, que participou de todas as edições da
Superliga, será a verdadeira comandante minastenista dentro de quadra. O Minas
ainda conta com as estrangeiras Alaina, oposta norte-americana, e a
meio-de-rede Lynda, norte-americana naturalizada porto-riquenha.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube