Em Domingo Rosa,
Vôlei Amil vence o Barueri pelo Campeonato Paulista

A equipe
comandada por Zé Roberto, marcou 3
a 0 e manteve invencibilidade no torneio. Terça-feira
(8), o adversário será o São Caetano, também na Arena Amil
O Vôlei Amil se pintou de rosa na tarde deste domingo (6) e
conquistou duas vitórias. A primeiro foi em quadra, diante do Barueri, por 3
sets a 0, parciais de 21x9, 21x10 e 21x11, em 57 minutos, pela terceira rodada
do Campeonato Paulista, a terceira consecutiva na competição. A segunda foi na
luta contra o câncer de mama, com o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa
pela equipe de Zé Roberto. A torcida compareceu em bom número à Arena Amil e
vibrou com as novidades e apoiou o time o tempo inteiro. E não arredou o pé do
ginásio até o fim das atividades da ação que visa a prevenção ao câncer de
mama.
A grande surpresa do dia foi o novo uniforme do Vôlei Amil.
As jogadoras vestiram camisetas rosa e aprovaram. "As meninas adoraram a
cor e já surgiu a ideia de pedir para usarmos sempre. Estamos todas muito
felizes em participar dessa campanha, pois temos que fazer também esse papel de
divulgar a importância da prevenção, de mostrar que as mulheres devem fazer o
exame em casa. Eu mesma tive detectado um tumor na tireóide e estou curada em
função do diagnóstico precoce nos exames feitos aqui no Vôlei Amil",
contou a capitã Walewska.
Camisa rosa para a Comissão - O técnico Zé Roberto gostou
tanto da ação que já pediu uma camisa rosa também para a comissão técnica.
"Adorei tudo isso, o uniforme ficou lindo e o departamento de marketing do
Vôlei Amil está de parabéns. Estou feliz por participar. Além disso, essa
campanha é fundamental para ajudar a levar informação visando a prevenção do
câncer de mama", disse o treinador, que foi o primeiro a entregar um
ramalhete de rosas para as integrantes do Movimento Campinas Rosa, uma ONG que
auxilia na prevenção e acolhimento a mulheres que sofrem da doença.
Após abraçar e se emocionar junto com as dez mulheres que
venceram o câncer de mama e foram homenageadas pela equipe ao final da partida,
Zé Roberto fez uma convocação. "É muito bem ver essas mulheres que
passaram por momentos tão difícieis, por uma doença tão agressiva e estão com
esse alto astral. Já estão todas escaladas para estar aqui no ginásio na
partida de terça-feira", lembrou o treinador, referindo-se à partida
diante do São Caetano, terça-feira (8), novamente na Arena Amil, pela quarta
rodada do Campeonato Paulista.
Sobre a partida, o treinador era só elogios à sua equipe.
"O comportamente do nosso time foi muito bom, Fizemos nosso melhor jogo
até agora. Bloqueamos bem, tanto que marcamos 16 pontos nesse fundamento, e
defendemos com eficácia. Com isso, o contra-ataque saiu com naturalidade. Além
disso o saque também encaixou", avaliou o treinador. Natália completa.
"Treinamos muito e estudamos demais o Barueri. Tudo isso facilitou nossa
vitória".
Mais uma vez, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com
13 acertos. Natália veio logo atrás, com 12 pontos. Carol Gattaz e Walewska
também tiveream atuações de destaque, com 9 e 7 pontos cada, respectivamente. A
oposta Ju Nogueira foi outra que se apresentou bem e derrubou cinco bolas na
quadra rival, assim como a levantadora Claudinha.
O jogo
Natália desceu o braço no primeiro set. Com seis
pontos, a ponteira foi decisiva na vitória do Vôlei Amil por 21x9, em 18
minutos. A levantadora Claudinha, além de distribuir bem as jogadas ofensivas,
ainda pontuou bem, com três acertos. Assim, muito focadas em quadra, as
comandadas de Zé Roberto não deram chance para o Barueri em nenhum momento da
etapa incial.
O Barueri voltou para o segundo set com disposição para
engrossar. E conseguiu se manter na briga até o 10/8. Depois, prevaleceu o
maior volume de jogo do Vôlei Amil. Com o bloqueio eficiente, especialmente com
Carol Gattaz, e a potência ofensiva de Tandara (6) e Walewska (4 pontos) , as
donas da casa foram abrindo larga vantagem até fechar a parcial por 21x10,
novamente em 18 minutos.
O Vôlei Amil começou o terceiro set de forma arrasadora,
abrindo logo 7/1 para provocar a primeira parada técnica. A boa vantagem se
manteve no segundo tempo técnico (14/6) e se manteve até o final. Com bom ritmo
do início ao fim, a equipe de Campinas venceu a parcial por 21x11, em 21
minutos, e o jogo por 3 sets a 0. Destaque para a oposta Ju Nogueira, com
quatro pontos.
Equipes
Vôlei Amil: Claudinha, Walewska, Carol Gattaz, Tandara,
Natália e Ju Nogueira e Michelle como líbero: Entraram: Stephany e Rosamaria.
Fonte: ZDL
Felipe Christ/Vôlei Amil