domingo, outubro 06, 2013

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2013: Em Domingo Rosa, Vôlei Amil vence o Barueri pelo Campeonato Paulista

            Em Domingo Rosa, Vôlei Amil vence o Barueri pelo Campeonato Paulista
            A equipe comandada por Zé Roberto, marcou 3 a 0 e manteve invencibilidade no torneio. Terça-feira (8), o adversário será o São Caetano, também na Arena Amil

O Vôlei Amil se pintou de rosa na tarde deste domingo (6) e conquistou duas vitórias. A primeiro foi em quadra, diante do Barueri, por 3 sets a 0, parciais de 21x9, 21x10 e 21x11, em 57 minutos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a terceira consecutiva na competição. A segunda foi na luta contra o câncer de mama, com o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa pela equipe de Zé Roberto. A torcida compareceu em bom número à Arena Amil e vibrou com as novidades e apoiou o time o tempo inteiro. E não arredou o pé do ginásio até o fim das atividades da ação que visa a prevenção ao câncer de mama.

A grande surpresa do dia foi o novo uniforme do Vôlei Amil. As jogadoras vestiram camisetas rosa e aprovaram. "As meninas adoraram a cor e já surgiu a ideia de pedir para usarmos sempre. Estamos todas muito felizes em participar dessa campanha, pois temos que fazer também esse papel de divulgar a importância da prevenção, de mostrar que as mulheres devem fazer o exame em casa. Eu mesma tive detectado um tumor na tireóide e estou curada em função do diagnóstico precoce nos exames feitos aqui no Vôlei Amil", contou a capitã Walewska.

Camisa rosa para a Comissão - O técnico Zé Roberto gostou tanto da ação que já pediu uma camisa rosa também para a comissão técnica. "Adorei tudo isso, o uniforme ficou lindo e o departamento de marketing do Vôlei Amil está de parabéns. Estou feliz por participar. Além disso, essa campanha é fundamental para ajudar a levar informação visando a prevenção do câncer de mama", disse o treinador, que foi o primeiro a entregar um ramalhete de rosas para as integrantes do Movimento Campinas Rosa, uma ONG que auxilia na prevenção e acolhimento a mulheres que sofrem da doença.

Após abraçar e se emocionar junto com as dez mulheres que venceram o câncer de mama e foram homenageadas pela equipe ao final da partida, Zé Roberto fez uma convocação. "É muito bem ver essas mulheres que passaram por momentos tão difícieis, por uma doença tão agressiva e estão com esse alto astral. Já estão todas escaladas para estar aqui no ginásio na partida de terça-feira", lembrou o treinador, referindo-se à partida diante do São Caetano, terça-feira (8), novamente na Arena Amil, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Sobre a partida, o treinador era só elogios à sua equipe. "O comportamente do nosso time foi muito bom, Fizemos nosso melhor jogo até agora. Bloqueamos bem, tanto que marcamos 16 pontos nesse fundamento, e defendemos com eficácia. Com isso, o contra-ataque saiu com naturalidade. Além disso o saque também encaixou", avaliou o treinador. Natália completa. "Treinamos muito e estudamos demais o Barueri. Tudo isso facilitou nossa vitória".

Mais uma vez, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com 13 acertos. Natália veio logo atrás, com 12 pontos. Carol Gattaz e Walewska também tiveream atuações de destaque, com 9 e 7 pontos cada, respectivamente. A oposta Ju Nogueira foi outra que se apresentou bem e derrubou cinco bolas na quadra rival, assim como a levantadora Claudinha.

O jogo

Natália desceu o braço no primeiro set. Com seis pontos, a ponteira foi decisiva na vitória do Vôlei Amil por 21x9, em 18 minutos. A levantadora Claudinha, além de distribuir bem as jogadas ofensivas, ainda pontuou bem, com três acertos. Assim, muito focadas em quadra, as comandadas de Zé Roberto não deram chance para o Barueri em nenhum momento da etapa incial.

O Barueri voltou para o segundo set com disposição para engrossar. E conseguiu se manter na briga até o 10/8. Depois, prevaleceu o maior volume de jogo do Vôlei Amil. Com o bloqueio eficiente, especialmente com Carol Gattaz, e a potência ofensiva de Tandara (6) e Walewska (4 pontos) , as donas da casa foram abrindo larga vantagem até fechar a parcial por 21x10, novamente em 18 minutos.

O Vôlei Amil começou o terceiro set de forma arrasadora, abrindo logo 7/1 para provocar a primeira parada técnica. A boa vantagem se manteve no segundo tempo técnico (14/6) e se manteve até o final. Com bom ritmo do início ao fim, a equipe de Campinas venceu a parcial por 21x11, em 21 minutos, e o jogo por 3 sets a 0. Destaque para a oposta Ju Nogueira, com quatro pontos.


Equipes

Vôlei Amil: Claudinha, Walewska, Carol Gattaz, Tandara, Natália e Ju Nogueira e Michelle como líbero: Entraram: Stephany e Rosamaria.

 Barueri: Jessica, Fernandinha, Cibele, Fe Isis, Renatinha e Bruna, Thais como líbero. Entraram: Duda, Bruninha, Renata, Bel.
  
Fonte: ZDL
Felipe Christ/Vôlei Amil