Na estreia da sérvia Sanja, Molico/Osasco vence São Bernardo com facilidade

Sanja, camisa 1, comemora ponto com suas companheiras
O MOLICO/Osasco recebeu o São Bernardo neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em partida realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, o time da casa atropelou o rival do ABC por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/13 e 21/07, em 58 minutos de confronto. A central Thaisa e a oposta Sheilla anotaram 13 pontos e foram as maiores pontuadoras do embate que marcou a estreia da sérvia Sanja Malagurski, que marcou sete pontos no seu primeiro jogo com a camisa do MOLICO/Osasco.
“Esse jogo foi cheio de emoções porque foi a minha estreia com a camisa do MOLICO/Osasco. Estou aqui para dar o meu melhor e tentar substituir duas grandes jogadoras como a Jaqueline e Fernanda Garay, o que não será uma tarefa fácil, mas vou me esforçar ao máximo. Jogar em um time como esse é muito bom e fiquei muito feliz com a vitória no meu primeiro jogo”, declarou Sanja, que chegou ao Brasil no dia 27 de setembro e antes de estrear fez uma semana de treinos com a equipe.
Após um primeiro set equilibrado, o MOLICO/Osasco abriu vantagem nas duas parciais seguintes e o técnico Luizomar de Moura gostou bastante do desempenho de suas comandadas na terceira parcial, quando o número de erros caiu de forma satisfatória. Além disso, o treinador destacou a evolução do time e fez questão de elogiar a participação de Sanja em seu jogo de estreia com a camisa do time de Osasco.
“Foi uma vitória por 3 a 0 e no terceiro set demos apenas um ponto de erro em um saque forçado da Thaisa. O terceiro set ficou muito perto do que a equipe tem que fazer, já que tivemos uma boa virada de bola e suportamos bem no sistema defensivo. Nós estávamos vindo de dois jogos em que a média de erros ficou perto dos 15 pontos e hoje só concedemos oito pontos de erros. Certamente ainda temos muito o que melhorar e cada vez mais introduzir a Sanja dentro deste contexto, tomando todos os cuidados para que ela se sinta em casa e consiga voltar a desempenhar seu voleibol que a fez ser apontada como uma das grandes revelações do voleibol mundial”, analisou Luizomar.
Com duas vitórias em dois jogos pelo Paulista, o MOLICO/Osasco soma seis pontos e mantém também o 100% de aproveitamento na temporada. O próximo compromisso do atual campeão estadual é diante do Uniara/AFAV, em Araraquara, na terça-feira (08), às 19h30, no Ginásio Gigantão. Logo em seguida, o MOLICO/Osasco joga novamente contra São Bernardo, na quinta-feira (10), às 18h30, pela segunda rodada da Superliga. No primeiro jogo da competição nacional, a equipe osasquense derrotou o Maranhão, por 3 sets a 0.
Fonte/foto: Molico/Vôlei