Vôlei Amil vence Molico/Osasco e tem a melhor campanha da primeira fase do Paulista

Claudinha em ação
O Vôlei Amil venceu um jogo digno de final e se consolidou na liderança do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Molico/Nestlé por 3 sets a 1, parciais de 23/21, 21/17, 14/21 e 21/15, em 1h40min, na noite deste domingo (20), a equipe do técnico Zé Roberto abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, justamente o time de Osasco (18 a 12 na classificação). Agora, o time de Campinas volta à quadra na próxima terça-feira (22), quando enfrenta o Rio do Sul, em Santa Catarina, desta vez pela Superliga.
O técnico Zé Roberto lembrou que a temporada promote ser equilibrada e espera evolução de sua equipe. "Todos estão começando a temporada e tivemos algumas surpresas. Encerramos a classificação no Paulista com este jogo e foi uma vitória importante. Outras equipes praticamente nem começaram. Mas temos ainda muitos ajustes a fazer. A Kristin é a primeira partida como titular. Ela chegou semana passada e ainda não conhece direito o esquema do time. Já a Tandara é primeira partida como oposta o jogo inteiro. Aos poucos, o time vai se adequando."
Walewska destacou a pressão feita sobre o Molico o jogo todo e elogiou a postura tática do Vôlei Amil. "Nosso saque foi decisive e ajudou muito no nosso trabalho de bloqueio (foram 11 no total). Também tivemos uma postura muito melhor do que no jogo de sexta-feira (derrota para o Pinheiros)", disse.
Natália, a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, afirmou que o resultado foi como um recomeço para o Vôlei Amil, após a atuação irregular diante do Pinheiros. "Foi um belo jogo. Viemos de um jogo ruim diante do Pinheiros, mas entramos em quadra com mais consciência. Seguimos o jogo taticamente, conseguimos anular as centrais do time deles e deu tudo certo. Foi uma vitória para nos dar ainda mais ânimo para a temporada", completou.
Além dos 19 pontos de Natália, destaque também para Tandara, com 11, Carol Gattaz, com 9, Kristin, com 8 e Walewska, com 4.

Natália fez 19 pontos
O jogo - O saque foi o diferencial do Vôlei Amil no primeiro set. Com o serviço forçado quebrando o passe do Molico, as comandadas de Zé Roberto saíram na frente por 23/21, em 29 minutos. Mas não foi fácil e a parcial foi tensa e cheia de alternativas, com os dois times alternando a liderança. No 21/21, o técnico Zé Roberto foi à loucura e protestou muito com o que considerou erro da arbitragem, que invalidou um saque de Tandara e deu ponto ao adversário. Destaque para Natália, com dois aces e o ponto final, além das defesas de Michelle e o bom volume de jogo de Kristin.
O bloqueio apareceu no segundo set, especialmente com as centrais Walewska e Carol Gattaz e a oposta Tandara. Com o saque tático continuando a fazer estragos no passe das donas da casa, o Vôlei Amil jogou na frente a parcial inteira. Virou na frente nos dois tempos técnicos (7/5 e 14/7) e manteve os nervos no lugar quando o Molico encostou no 17/16. Com dois pontos de Natália na entrada de rede e um bloqueio de Tandara na saída, o time de Zé Roberto fechou por 21/17 em 24 minutos.
O terceiro set começou como um pesadelo para o Vôlei Amil. Sem marcar nenhum ponto até o 0/8 e com todos os pedidos de tempo ‘queimados’ por Zé Roberto, a equipe de Campinas teve de correr atrás até o final. Após uma desvantagem de 11 pontos (1/12), as visitantes conseguiram entrar no jogo e conseguiram evitar o que seria um vexame. Porém, não foi o suficiente para superar o Molico, que fechou por 21/14, em 23 minutos.
O equilíbrio voltou no quarto set. Mas o Vôlei Amil provou que não se abala facilmente e voltou para brigar ponto a ponto pela vitória. Chegou às duas paradas técnicas na frente (7/6 e 14/10) e jogou com garra na defesa e eficiência no ataque para fechar a parcial em 21/15, em 24 minutos e o jogo em 3 sets a 1.
EQUIPES:
Vôlei Amil: Claudinha, Kristin, Walewska, Carol Gattaz, Tandara e Natália, com Michelle como líbero.
Entraram: Stephany, Ju Nogueira, Pri Heldes e Gabi.
Molico/Nestlé: Fabiola, Sheilla, Adenizia, Thaisa, Sanja e Gabi, com Camila Brait como líbero. Entraram: Lia, Ana Maria, Caterina e Larissa.
Fonte/foto: ZDL