segunda-feira, outubro 07, 2013

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2013: Vôlei Amil defende invencibilidade no Campeonato Paulista nesta terça-feira

Vôlei Amil defende invencibilidade no Campeonato Paulista nesta terça-feira
Equipe de Zé Roberto recebe o São Caetano em busca da quarta vitória consecutiva no estadual. Jogadoras de Campinas voltarão a usar uniforme rosa em função da participação na campanha pela luta contra o câncer de mama

O Vôlei Amil defende sua invencibilidade no Campeonato Paulista nesta terça-feira (8) diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, em Campinas. Após três resultados positivos sem perder nenhum set no estadual, a equipe de Zé Roberto conta com o apoio de sua torcida para se manter embalada e entre os líderes da competição. Além disso, esse será o segundo jogo com o já famoso uniforme rosa, que fez sucesso entre os torcedores em sua estreia, domingo (6), na Arena Amil, na vitória sobre Barueri, durante o lançamento oficial da campanha do time pelo Outubro Rosa, reforçando a necessidade da prevenção como arma no combate ao câncer de mama.

Assim como aconteceu com o São Bernardo, na semana passada, o Vôlei Amil partirá para uma nova ‘rodada dupla’, desta vez diante do São Caetano. Isso porque enfrenta o time do ABC nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista e volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o mesmo adversário, mas pela segunda rodada da Superliga. As duas partidas serão no mesmo horário e local: 19h30, na Arena Amil. A expectativa é de repetir o bom desempenho da primeira dobradinha, com duas vitórias por 3 sets a 0. "Sabemos que não tem jogo fácil, mas estamos treinando e estudando muito todos o adversário para buscar a vitória. E com o apoio da nossa torcida fica ainda melhor", diz a ponteira Natália.

Para o técnico Zé Roberto, apesar do desgaste da maratona de jogos de outubro (são 11 jogos em 28 dias), sua equipe tem se comportado bem e evoluído a cada partida. "Além das vitórias, buscamos uma evolução técnica e tática, mas principalmente que as jogadoras tenham um ganho físico nessa fase inicial para ganhar lastro ao longo da temporada. E elas têm respondido muito bem aos treinos e jogos", explica o treinador, que tem reservado um cuidado especial também com o período de descanso de suas comandadas entre as rodadas.

Zé Roberto espera que o Vôlei Amil repita o desempenho da vitória sobre Barueri, quando precisou de apenas 57 minutos para fazer 3 sets a 0, com parciais de 21/9, 21/10 e 21/11. "É preciso manter a concentração como na partida de domingo, do início ao fim. Do jeito que atuamos, fizemos o jogo ficar fácil. Forçamos o saque, bloqueamos e defendemos bem e aproveitamos os contra-ataques", explica o treinador. "Estamos cada vez mais entrosadas e no caminho certo. Seguimos trabalhando juntas para jogar cada vez melhor", completa Tandara, maior pontuadora do Vôlei Amil neste início de temporada.

Ingressos - Os torcedores interessados em acompanhar o jogo entre Vôlei Amil e São Caetano podem comprar ingresso pelo www.voleiamil.com.br/ingressos.aspx ou clicar no link 'ingressos' no site oficial do Vôlei Amil: www.voleiamil.com.br) ou na bilheteria da Arena Amil. Lembrando que a compra de entradas na bilheteria do ginásio é feita apenas mediante pagamento em dinheiro.

A Arena Amil fica no Km 6 da Rodovia Heitor Penteado (dentro do Clube Concórdia). Os preços são os seguintes: Arquibancada A - R$ 10,00 e arquibancada B - R$ 16,00. Informações sobre meia entrada podem ser obtidas no site do Vôlei Amil.

Outubro Rosa - Tudo começou em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure criou um laço rosa para ser distribuído entre os participantes da "Corrida pela Cura", realizada até hoje em Nova York. A iniciativa conquistou milhões de entidades, times e cidades pelo mundo e, hoje, "pinta de rosa" os mais diversos cenários durante o mês de outubro como forma de chamar a atenção das pessoas para a principal arma contra o câncer de mama: a prevenção.

É justamente este aspecto fundamental que a campanha do Outubro Rosa destaca que o Vôlei Amil apoia: se detectado precocemente, as chances de cura são muito altas. Fica claro, portanto, a importância da conscientização das pessoas perante uma questão tão delicada, afinal, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a causa mais frequente de morte em mulheres, dentre todos os tipos de tumores.

No Brasil, a primeira ação relacionada ao Outubro Rosa foi a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista - mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera - localizado na cidade de São Paulo. Em 2 de outubro de 2002, na comemoração dos 70 anos da Revolução Constitucionalista, o monumento foi iluminado por iniciativa de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa da prevenção do câncer de mama. Aos poucos, vários locais no país adotaram a mesma ideia.

Fonte/foto: ZDL