Rio claro é campeã no Volei Feminino dos Jogos Abertos do Interior 2013

Equipe de Rio Claro
O título de melhor time feminino de vôlei da 77º edição dos Jogos abertos do interior “Horário Baby Barioni” já tem dono. É Rio Claro. A cidade venceu na noite deste domingo, dia (20/10), o time de São José dos Campos por 3 a 2. O confronto, que durou mais de duas horas, ocorreu no Ginásio Municipal Hugo Ramos de Oliveira, no Mogilar.
No primeiro set, Rio Claro já demonstrava a superioridade vencendo por 25 a 17. Em seguida, as meninas de São José deram o troco, com um 27 a 25, o set mais longo e com poucos mais de 30 minutos. Rio Claro retomou o domínio do jogo e fechou o set seguinte por 25 a 16. A partir daí os ralis ficaram frequentes, o que movimentou a torcida. O time do Vale do Paraíba se deu melhor e empatou o jogo, com 25 a 16, sendo que Rio Claro perdeu três chances de fechar a partida, que foi decidida só no tie-break. No final, Rio Claro impôs seu melhor jogo e venceu por 15 a 8.
Fábio Eduardo Cassiano, técnico de Rio Claro, disse que o time só não fez um jogo melhor pelos desfalques que possuía: “Temos quatro atletas na Superliga e duas com lesões”. Cassiano explica que foi uma conquista inédita para a cidade que irá continuar investindo na modalidade em várias categorias.
A Ponteira de Rio Claro, Iannia, ficou tão feliz com a conquista que chamou um garotinho da torcida para receber a medalha por ela. “É o meu amigo Pedrinho, de 4 anos, que sempre que estou jogando ele grita meu nome na arquibancada e me dá forças para jogar e ganhar pela minha cidade”.
Fonte/foto: Jogos Abertos do Interior 2013