quinta-feira, outubro 03, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2013/14:Uniara/AFAV vence Brasília Vôlei fora de casa e conquista primeira vitória da história da equipe de Araraquara na Superliga

Uniara/AFAV vence Brasília Vôlei fora de casa e conquista primeira vitória da história da equipe de Araraquara na Superliga 
Resultado marcou a primeira vitória da equipe de Araraquara na competição

Após estrear com derrota para a Unilever na última terça-feira, as meninas da Uniara/AFAV conquistaram uma vitória histórica para a cidade de Araraquara, em jogo realizado em Brasília nesta quinta-feira as comandadas de Sandra Mara Leão bateram o Brasília Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 21x18, 19x21, 21x17, 17x21 e 15x12 e conquistaram a primeira vitória da história da equipe araraquarense na competição.

Era um jogo entre atletas experientes, como Paula Pequeno, Érika, Elisângela e Dani Scott, contra jovens ainda desconhecidas no cenário do voleibol. E o equilíbrio se fez presente até o Brasília abrir vantagem de três pontos (16/13). Foi quando a técnica Sandra Leão resolveu mexer na sua equipe, fazendo a inversão do 5 e 1. E deu certo. A ponteira Fernanda Tomé entrou e mudou a história do set. O Uniara empatou em 17/17 e fechou em 21/18, num ataque de Paula.

Jogando bem mais solto, com alegria nas mãos e como franco-atirador, o time do Uniara não demorou a abrir 9/4 no segundo set, numa passagem de Pully pelo saque. Mal na recepção, a equipe da casa não se encontrava. Mas, de repente, tudo mudou. Numa reação incrível, o Brasília virou para 11/10, passando a vibrar mais em quadra. O adversário sentia a pressão pela primeira vez. Dali, porém, a partida foi disputada ponto a ponto. Até as anfitriãs fecharem em 21/19 com dois pontos de bloqueio. Tudo igual.

Assim como nos dois primeiros sets, quem começou mandando no placar foi o Uniara, melhor coletivamente, cometendo menos erros, enquanto o Brasília se mantinha muito irregular na recepção e no ataque. Com a levantadora Ana variando bem o jogo, o time chegou a abrir 15/10 e, depois, 19/13. Momento em que a ansiedade e a falta de tranquilidade falaram mais alto. O time da casa encostou (19/17), mas, numa bola de xeque da central Sol, a Uniara fez 21/17 e voltou a mandar no placar do jogo.

Pela primeira vez na partida, o Brasília conseguiu controlar um set do início ao fim, muito graças ao crescimento da ponteira Paula Pequeno. Uniara, por sua vez, perdeu a agressividade e a atitude, como bem ressaltou Sandra Leão num pedido de tempo. O técnico Sérgio Negrão soube mexer com o brio da equipe e nas peças que tinha à disposição. Como Ju Maranhão, que entrou no fim e, com dois pontos de ataque, ajudou as donas da casa a vencer por 21/17, levando o jogo para o tie break.

Partida igual em dois sets, jogo igual e equilibrado também no tie break. Era tudo ou nada. E os times, mais concentrados, pouco erravam. Mas, na metade do set, importante vantagem de dois pontos para o Uniara (8/6). O Brasília buscou, empatando em 9/9, mas a equipe visitante voltou a colocar pressão, abrindo 11/9 e fechando em 15/12, num ataque para fora de Dani Scott. Momento em que a emoção tomou conta das atletas do Uniara, que conquistavam a primeira vitória da equipe na história da competição.

EQUIPES

BRASÍLIA VÔLEI: Camilla Adão, Elisângela, Érika, Paula Pequeno, Vivi e Dani Scott. Líbero: Verê
Entraram: Eli Paulino, Patrícia, Flavinha, Fernanda e Ju Maranhão
Técnico: Sérgio Negrão

UNIARA/AFAV: Ana, Angélica, Paula, Pully, Marcinha e Sol. Líbero: Tica
Entraram: Fernanda Tomé, Islane, Talita e Sílvia
Técnico: Sandra Leão

Fonte: CBV
Foto:: Divulgação/Brasília Vôlei