Morre Hulk Hogan, ator e lenda da luta livre, aos 71 anos
Hulk Hogan morreu aos 71 anos, segundo o site TMZ. De acordo com a publicação, a lenda da luta livre morreu em sua casa, em Clearwater, no estado americano da Flórida, na manhã de quinta-feira (24). A morte foi confirmada pelo agente de Hogan, mas a causa não foi oficialmente divulgada.
“A WWE lamenta anunciar que o membro do Hall da Fama Hulk Hogan faleceu. Uma das figuras mais reconhecíveis da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global nos anos 1980”, disse a empresa em uma postagem no X. “A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan.”
A cidade de Clearwater, na Flórida, informou em comunicado que policiais e bombeiros foram enviados à casa de Hulk Hogan após um chamado relatando uma pessoa em parada cardíaca. Ele recebeu atendimento de equipes de resgate no local e foi transportado para o Hospital Morton Plant, onde foi declarado morto.
Hogan interpretou Thunderlips, um lutador que enfrenta Rocky Balboa num combate de caridade no início do filme.
Dentro da luta livre, Hogan construiu um currículo impressionante: foram doze títulos mundiais, divididos igualmente entre WWF e WCW. Entre 1984 e 1988, manteve-se campeão da WWF por incríveis 1.474 dias seguidos e ainda entrou para a história como o primeiro a vencer duas edições consecutivas do Royal Rumble, em 1990 e 1991.
Hogan foi um dos nomes mais famosos da luta livre americana nas décadas de 1980 e 1990. Ele atuou em filmes como "Rocky III" (1982), "Desafio Total" (1989), "Comando Suburbano" (1991) e "O Senhor Babá" (1993), além da série "Thunder - Missão no Mar" (1994).
Foto: Jason Decrow/AP