Seleção feminina sub-23 fica com o ouro no vôlei dos Jogos Pan-Americanos Junior em Assunção
A seleção de novos feminina sub-23 é campeã dos Jogos Pan-Americanos Junior 2025, em Assunção (PAR). Nesta sexta-feira (15/8) o time brasileiro venceu o México na decisão por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/14) e conquistou o ouro da competição pela segunda vez consecutiva.
Os destaques brasileiros na partida decisiva foram as ponteiras Ana Rudiger, maior pontuadora com 13 acertos, e Maria Clara Andrade, que marcou 12. O bloqueio também foi uma das armas mais bem-sucedidas do Brasil com 15 pontos no fundamento contra três das mexicanas. Na seleção do campeonato três nomes brasileiros entraram na lista: a ponteira Ana Rudiger, a levantadora Heloísa e a central Juju, que ainda foi eleita a jogadora mais valiosa.
“A equipe mostrou unidade. Todas as que foram solicitadas mostraram serviço. Tivemos um padrão de jogo bem definido. É um time jovem e com qualidade. Estamos felizes com o resultado. Trabalhamos por 12 semanas com este objetivo. No começo a equipe estava certa, mas nossas estratégias funcionaram e conquistamos o nosso objetivo”, comentou Marcos Miranda, técnico da seleção de novos feminina sub-23.
A campanha brasileira foi de cinco vitórias em cinco jogos. A equipe em Assunção é formada pelas opostas Gabi Carneiro e Jaque Schmitz; as levantadoras Heloísa e Maria Clara Carvalhaes; as ponteiras Ana Rudiger, Camilly Vitória, Maria Clara Andrade e Stephany; as centrais Adria, Juju Gandra e Lívia; e a líbero Lelê.
Foto: Ana Patrícia/COB