segunda-feira, setembro 16, 2013

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO 2013: Minas Tênis Clube enfrenta Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete na estreia do Campeonato Mineiro

 Minas Tênis Clube enfrenta Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete na  estreia no Campeonato Mineiro  
 O técnico Marco Queiroga conta com Maiara e Raquel na estreia do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino
  
A temporada 2013/14 para o vôlei feminino do Minas Tênis Clube começa nesta terça-feira (17/9), com a estreia minastenista no Campeonato Mineiro. Ainda em franca preparação para a Superliga, cuja primeira partida será em 27/9, o time minastenista receberá na noite de amanhã, às 20h, a equipe Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete. Para o jogo desta terça-feira, a entrada na Arena Vivo será gratuita e os portões do ginásio serão abertos às 19h.

Antes da competição estadual, o Minas fez uma série de três amistosos em São Paulo. Para o técnico Marco Queiroga, os jogos foram importantes na preparação da equipe para o Mineiro. “Fizemos uma série de amistosos muito proveitosa em São Paulo. Agora, o foco é o Campeonato Mineiro. Vamos usar a competição como laboratório para a Superliga, sem esquecer do nosso objetivo que é chegar à final da competição”, declarou o treinador.

O técnico Queiroga começa o Mineiro sem contar os novos reforços. A meio-de-rede e porto-riquenha Lynda, que, logo após os amistosos em São Paulo, se apresentou ao selecionado de seu país, não joga o Estadual. Já a norte-americana Alaina ainda não tem sua documentação regularizada.

Sem as recém-contratadas, o treinador tem como time base: Giovana, Raquel, Sthefanie, Raquel, Maiara, Carla e a líbero Arlene. As outras opções são: Fernanda, Lais, Valquiria, Viviane, Lenisse, Marcella, Nandyala e Fabiane.

Já o adversário de amanhã do Minas jogou duas vezes na competição e está invicto. No final de semana, o time venceu o Comercial e o UNIDIV Divinópolis, por 3 a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Forma de disputa

O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino de 2013 conta com a participação de cinco equipes (Minas, Banana Boat/Praia Clube, Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete, Comercial E.C. e UNIDIV Divinópolis). Todas as equipes jogarão contra todas, em turno único, os dois times de melhores aproveitamentos farão a final na casa do primeiro colocado geral.
  
Jogos do Campeonato Mineiro:

17/9 – 20h – Minas Tênis Clube x Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete – Arena Vivo
18/9 – 20h – Minas Tênis Clube x Banana Boat/Praia Clube – Arena Vivo
20/9 – 20h – Minas Tênis Clube x Comercial – Arena Vivo
22/9 – 17h – Minas Tênis Clube x UNIDIV Divinópolis – Arena Vivo


Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube