Banana Boat/Praia Clube vence mais uma e se garante na final do mineiro
Mesmo sem algumas de suas principais atletas, equipe de Uberlândia venceu o Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete em Contagem
Três jogos, três vitórias. Com 100% de aproveitamento, o Banana Boat/Praia Clube avançou na fase de classificação do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei e se garantiu na final da competição. Nesta segunda, 16, a equipe de Uberlândia superou o Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete, uma das gratas surpresas da competição, por 3 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/09 e 21/13. A partida foi realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem.
O jogo
Empolgado, o Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete conseguiu equilibrar o jogo nos pontos iniciais, mostrando que faria tudo o possível para dar trabalho ao adversário, favorito no confronto e na competição. A equipe conseguiu manter a desvantagem em apenas dois pontos, mas na metade final do set o Banana Boat/Praia Clube impôs um ritmo mais forte na partida, abrindo confortável vantagem e fechando o set em 21 a 12.
Na segunda parcial, com a equipe de Uberlândia acelerando o jogo e aproveitando ótima distribuição da levantadora Camila Torquete, o Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete não conseguiu conter o adversário. Com dificuldades no passe, a jovem equipe não conseguiu reagir e acabou superada por 21 a 9.
No terceiro set, a equipe de Lafaiete reagiu e voltou a fazer jogo duro contra o Praia Clube, que só conseguiu deslanchar no placar a partir da metade do set. Com jovens jogadoras em quadra, a equipe comandada por Spencer Lee conseguiu manter o bom volume de jogo dos sets iniciais e fechou a parcial em 21 a 12, garantindo assim sua terceira vitória consecutiva na competição.
“Conversei com as atletas e elas vieram mais concentradas para essa partida. Foi passado a elas que o Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete é uma equipe mais rodada, com atletas de muito bom nível, como a Erica Freitas, do vôlei de praia, e a Luciene, levantadora que conheço desde as categorias de base, além das centrais, que tem ótimo porte físico. As atletas assimilaram bem e fizeram boa partida. Agora vamos descansar para enfrentar o Minas na quarta-feira”, disse Spencer, satisfeito com a atuação do jovem elenco.
Fabrício Santos, jovem treinador do Dom Pedro/Conselheiro Lafaiete, também fez uma avaliação do confronto:
“Foi um jogo difícil, como esperado. Tivemos um segundo set ruim, mas no primeiro e terceiro tivemos bons momentos. Não foi nossa melhor atuação, mas foi uma boa atuação frente um adversário muito forte”, analisou o jovem treinador, que se mostrou contente com as boas apresentações da equipe até aqui: “Temos uma equipe nova, que conseguiu chegar à competição graças ao esforço de algumas pessoas, das atletas e ao apoio de empresas da região. Vencemos os jogos contra Comercial e UNIDIV Divinópolis, que vivem realidades de trabalho e investimento mais semelhantes à nossa, o que nos deixa satisfeitos. Esperamos evoluir cada vez mais”, disse o treinador e um dos idealizadores do projeto.
Fonte/foto: Federação Mineira de Vôlei