terça-feira, outubro 01, 2013

CAMPEONATO MINEIRO MASCULINO 2013: Vivo/Minas estreia em casa na temporada com vitória sobre a UFJF por 3 sets a 1, pelo Mineiro

Vivo/Minas estreia em casa na temporada com vitória sobre a UFJF por 3 sets a 1, pelo Mineiro 
 O ponteiro Maurício Borges, da Vivo/Minas, foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos marcados

A Vivo/Minas conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, por 3 sets a 1, parciais de 15x21, 21x16, 21x18 e 21x16, contra a UFJF, em jogo realizado na Arena Vivo, nesta terça-feira (1º/10). O destaque minastenista na partida foi o ponteiro Maurício Borges, com 19 pontos marcados, já pela UFJF os destaques foram Jardel e Reffatti, com 11 pontos cada. O próximo jogo da Vivo/Minas no Mineiro será no domingo (6/10), às 15h, contra o Sertão Minas/Pirapora, em Pirapora (MG).

No primeiro set do jogo desta noite, a Vivo/Minas começou em vantagem, mas errou muito no final e deu pontos à UFJF, que também marcou no bloqueio e fechou em 21 a 15. Na segunda parcial, o levantador minastenista Marcelinho começou bem e marcou dois pontos seguidos, com um ataque de segunda e um ponto de saque, dando tranquilidade para a equipe, que se manteve à frente, fechou em 21 a 16 e empatou a partida.

O terceiro set foi muito equilibrado e as equipes disputaram ponto a ponto, com poucos erros na parcial a Vivo/Minas conseguiu fechar em 21 a 18 e virar o placar, 2 a 1. No quarto e último set, a UFJF começou na frente, mas não segurou a vantagem e a equipe minastenista fez 21 a 16, vencendo a partida por 3 sets a 1.

O técnico da Vivo/Minas, Horácio Dileo, gostou do desempenho da equipe na segunda partida oficial da temporada. “Nossa equipe ainda está em construção, sem poder contar com alguns jogadores, e começando a temporada, mas fizemos um bom jogo hoje, contra um time que joga bem taticamente. Todo mundo está rodando e jogando, estou contente com esse grupo, que é positivo e quer trabalhar”, avaliou o treinador.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Henrique, Bjelica, Maurício Borges, Rapha, Franco e o líbero Lukinha. Entraram: Evandro e Piá. Técnico: Horácio Dileo.

UFJF: Gelinski, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel, Reffatti e o líbero Thales. Entraram: Rivoli, Daivison e Diego. Técnico: Chiquita.

Fonte: Minas Tênis Clube 
Foto: Orlando Bento