terça-feira, outubro 01, 2013

MUNDIAL MASCULINO SUB-23: Seleção masculina Sub 23 realizará treino em conjunto contra o Sesi-SP nesta quarta e quinta

Seleção masculina Sub 23 realizará treino em conjunto contra o Sesi-SP nesta quarta e quinta
Thiaguinho, Aracaju, Ary, Lucarelli e Batagim estão na seleção

Os ponteiros Lucarelli, Ary e Batagim, o levantador Thiaguinho e o central Leandro Aracaju até teriam motivos para estarem um pouco divididos nesta quarta-feira (02.10). É que a seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei, onde estão, fará um treinamento em conjunto e, do outro lado da rede estará o Sesi-SP, equipe que os cinco defendem na Superliga. Mas todos garantem que, às 18h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o foco estará voltado apenas para o Brasil.

A fase final de preparação da equipe brasileira, que disputará o primeiro Mundial da categoria a partir de domingo (06.10), no mesmo local, conta com dois treinos deste estilo contra o Sesi-SP. E, apesar de terem algumas informações sobre a equipe considerada adversária, os jogadores sabem que ganhar dos campeões da Superliga 10/11 não será uma tarela fácil. De qualquer maneira, os cinco reconhecem o valor desse trabalho, principalmente por ser realizado no mesmo ginásio onde jogarão o campeonato.

“Essa é uma ótima preparação, já que vamos fazer um treino contra uma equipe qualificada como o Sesi-SP. Tenho certeza que esses dois treinamentos vão ser muito importantes e deixar a nossa equipe ainda mais bem preparada para o Mundial”, afirmou o capitão do Brasil, Ricardo Lucarelli, lembrando que o segundo treino em conjunto será na quinta-feira (03.10), às 15h, novamente no Sabiazinho.

O levantador Thiguinho conhece bem o atleta que estará armando as jogadoras do Sesi-SP e acredita que isso poderá ajudar um pouco. “Treino com o Sandro e dá para perceber como é a distribuição que ele mais usa e com quem ele joga nos momentos decisivos. Vou conversar com os meus companheiros de time sobre isso e acredito que esse tipo de informação possa ajudar um pouquinho na nossa estratégia de jogo para esses dois treinamentos contra eles”, disse Thiaguinho.

Batagim reforça o coro dos demais e também destaca a importância do trabalho programado pela comissão técnica da seleção brasileira. “O Sesi-SP tem um time muito bom. Eles vão ter o passe na mão o tempo todo e temos que estar espertos nisso. Sabemos que esses dois treinos vão dar um ritmo muito importante ao nosso time, que vai ser fundamental para a disputa do Mundial”, disse o ponteiro do Brasil.

Um ponto é unânime entre os cinco jogadores: nestes dois treinamentos, a camisa do Sesi-SP será esquecida temporariamente. “Não estamos divididos. Temos que saber separar os dois momentos. Enquanto estamos na seleção, temos que dar o máximo pela seleção. Quando voltarmos ao time, vamos fazer o mesmo. Temos que usar isso como um treino de ajuda e aproveitar a experiência deles para ajudar nessa nossa fase final de preparação”, explicou Ary.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação CBV