Seleção masculina Sub 23 realizará treino em conjunto contra
o Sesi-SP nesta quarta e quinta
.jpg)
Thiaguinho, Aracaju, Ary, Lucarelli e Batagim estão na
seleção
Os ponteiros Lucarelli, Ary e Batagim, o levantador
Thiaguinho e o central Leandro Aracaju até teriam motivos para estarem um pouco
divididos nesta quarta-feira (02.10). É que a seleção brasileira masculina
sub-23 de vôlei, onde estão, fará um treinamento em conjunto e, do outro lado
da rede estará o Sesi-SP, equipe que os cinco defendem na Superliga. Mas todos
garantem que, às 18h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o foco estará
voltado apenas para o Brasil.
A fase final de preparação da equipe brasileira, que
disputará o primeiro Mundial da categoria a partir de domingo (06.10), no mesmo
local, conta com dois treinos deste estilo contra o Sesi-SP. E, apesar de terem
algumas informações sobre a equipe considerada adversária, os jogadores sabem
que ganhar dos campeões da Superliga 10/11 não será uma tarela fácil. De
qualquer maneira, os cinco reconhecem o valor desse trabalho, principalmente
por ser realizado no mesmo ginásio onde jogarão o campeonato.
“Essa é uma ótima preparação, já que vamos fazer um treino
contra uma equipe qualificada como o Sesi-SP. Tenho certeza que esses dois
treinamentos vão ser muito importantes e deixar a nossa equipe ainda mais bem
preparada para o Mundial”, afirmou o capitão do Brasil, Ricardo Lucarelli,
lembrando que o segundo treino em conjunto será na quinta-feira (03.10), às
15h, novamente no Sabiazinho.
O levantador Thiguinho conhece bem o atleta que estará
armando as jogadoras do Sesi-SP e acredita que isso poderá ajudar um pouco.
“Treino com o Sandro e dá para perceber como é a distribuição que ele mais usa
e com quem ele joga nos momentos decisivos. Vou conversar com os meus
companheiros de time sobre isso e acredito que esse tipo de informação possa
ajudar um pouquinho na nossa estratégia de jogo para esses dois treinamentos
contra eles”, disse Thiaguinho.
Batagim reforça o coro dos demais e também destaca a
importância do trabalho programado pela comissão técnica da seleção brasileira.
“O Sesi-SP tem um time muito bom. Eles vão ter o passe na mão o tempo todo e
temos que estar espertos nisso. Sabemos que esses dois treinos vão dar um ritmo
muito importante ao nosso time, que vai ser fundamental para a disputa do
Mundial”, disse o ponteiro do Brasil.
Um ponto é unânime entre os cinco jogadores: nestes dois
treinamentos, a camisa do Sesi-SP será esquecida temporariamente. “Não estamos
divididos. Temos que saber separar os dois momentos. Enquanto estamos na
seleção, temos que dar o máximo pela seleção. Quando voltarmos ao time, vamos
fazer o mesmo. Temos que usar isso como um treino de ajuda e aproveitar a
experiência deles para ajudar nessa nossa fase final de preparação”, explicou
Ary.
Fonte: CBV
Foto: Divulgação CBV