Vôlei Amil vence no aniversário de Walewska

Equipe comandada por Zé Roberto marca 3 a 0 sobre o São Bernardo, mesmo adversário na próxima sexta-feira, na estreia da Superliga
Walewska recebeu a vitória sobre São Bernardo como presente de aniversário na noite desta terça-feira (1). A capitã do Vôlei Amil completou 34 anos e comemorou com os 3 sets a 0, parciais de 21/14, 21/14 e 21/18, em 1h04min, no segundo triunfo da equipe comandada por Zé Roberto no Campeonato Paulista. Os torcedores que compareceram à Arena Amil vibraram junto com a meio de rede a cada ponto. Agora, o time de Campinas se prepara para a estreia na Superliga, na próxima sexta-feira (4). Por uma coincidência de tabelas, será novamente diante do clube do ABC, desta vez na casa do adversário.
Walewska ganhou um ‘parabéns para você’ da torcida ao final da partida e não escondeu a felicidade. "A vitória foi muito importante e estou feliz de receber esse presente e ainda poder dividir esse momento com as pessoas que convivo e gosto", disse a central e capitã da equipe.
Zé Roberto também se mostrou satisfeito com o resultado. "Os dois primeiros sets foram melhores. O importante é que o time está se movimentando bem, sacou com eficiência, mas ainda precisa acertar a relação bloqueio/defesa", explicou o treinador.
Walewska aniversariante do dia
E o presente de Walewska veio também com uma boa atuação em quadra. Com dez acertos, ela esteve entre as maiores pontuadoras da partida. Natália conseguiu a mesma pontuação, enquanto Tandara derrubou a bola na quadra 13 vezes para ser a mais eficiente atacante da partida. Destaque também para Carol Gattaz, com seis pontos.
O jogo - O São Bernardo começou o jogo com a intenção de estragar a festa. Comandou o placar quase até o primeiro tempo técnico, quando o Vôlei Amil virou para chegar à frente no intervalo (7/6). A partir daí, as donas da casa dominaram as ações, mas com as rivais sempre na cola. Isso até Natália descer o braço na entrada de rede para fazer 17/14. A partir daí, as comandadas de Zé Roberto não deixaram mais a bola cair e fecharam a parcial inicial por 21/14, em 21 minutos.

Tandara, maior pontuadora do jogo
O Vôlei Amil controlou bem o segundo set e conduziu a vitória para repetir o placar de 21/14 sem sustos, em apenas 21 minutos. Com o bloqueio seguro e o passe preciso, o ataque das donas da casa fluiu. Claudinha variou bem as jogadas, com direito a ponto em bola de segunda, e colocou ponteiras e centrais para jogar. Tanto que Walewska, Carol Gattaz e Natália marcaram três pontos cada na parcial.
A tranquilidade também foi a tônica do terceiro set. O Vôlei Amil não foi tão eficiente como nas duas parciais anteriores, mas virou na frente nos dois tempos técnicos (7/4 e 14/12). Para isso, se aproveitou também dos erros das visitantes, que sofreram na recepção com o saque forçado das jogadoras de Campinas. E foi com um ace de Tandara no 18/15, duas cravadas de Natália no 19/16 e 20/17, que o time de Zé Roberto encaminhou a vitória por 21/18, em 22 minutos. O ponto final veio com mais um erro de São Bernardo.
Fonte/foto: ZDL
