quarta-feira, outubro 09, 2013

MUNDIAL SUB-23 FEMININO: Brasil vence a Alemanha e conquista a terceira vitória no Mundial Sub-23 Feminino

Brasil vence a Alemanha e conquista a terceira vitória no Mundial Sub-23 Feminino
Brasil comemora ponto na vitória contra a Alemanha

 A seleção brasileira sub-23 feminina garantiu a terceira vitória no Mundial da categoria. Nesta terça-feira (08.10), o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (25/11, 25/11 e 25/21), em 1h01 de jogo, em Mexicali, no México. A partida foi válida pelo grupo B da competição.

A ponteira Gabriela e a central Mara foram as maiores pontuadoras do Brasil com 12 pontos cada. A oposto Glauciele também pontuou bem com 11 acertos. Apesar da derrota, a Alemanha teve a maior pontuadora do confronto, a oposto Carina com 17 pontos.

Na partida desta terça-feira, as brasileiras se aproveitaram dos muitos erros das alemãs. No total, a Alemanha deu 23 pontos em erros para o time verde e amarelo, enquanto o Brasil cedeu apenas 10 para as europeias.

Também pelo grupo do Brasil, a China manteve a invencibilidade e superou os Estados Unidos por 3 sets a 2. Já Cuba alcançou a primeira vitória no torneio ao vencer o Quênia por 3 sets a 0.

As brasileiras encerrarão a participação na primeira fase do Mundial às 23h desta quarta-feira (09.10) (horário de Brasília) contra os Estados Unidos.

O Brasil jogou com Jú Carrijo, Glauciele, Gabriela, Ellen, Mara e Francynne. Líbero - Dani Terra. Entraram - Pri Heldes e Sonaly

Fonte: CBV
Foto: FIVB