Vivo/Minas estreia na Superliga contra o Voltaço, nesta
quarta em Volta Redonda


Maurício Borges é um dos reforços da Vivo/Minas para a
Superliga 2013/14
Única equipe que participou de todas as edições da
Superliga, a Vivo/Minas está pronta para mais um desafio nacional e estreará na
20ª edição do campeonato nesta quarta-feira (16/10), às 20h, contra o Voltaço,
em Volta Redonda (RJ). A equipe minastenista busca os primeiros pontos já na
estreia e o time carioca ainda não pontuou na competição, já que está com três
derrotas em três jogos.
Nesta edição da Superliga, a Confederação Brasileira de
Vôlei (CBV) definiu que os sets serão disputados até 21 pontos e não mais até
os 25, como era anteriormente. As paradas técnicas serão aos sete e 14 pontos e
o quinto set permanece até os 15 pontos. Mas o set só termina com a diferença
mínima de dois pontos de diferença, como já ocorre.
A delegação minastenista viajou para Volta Redonda com
Marcelinho, Bjelica, Maurício Borges, Rapha, Henrique, Franco e o líbero
Lukinha, provável time titular, além de Evandro, Piá, Léo Mineiro, Flávio e
Victor Hillmann. O técnico minastenista Horácio Dileo ainda terá o reforço do
ponteiro Lucas Lóh e do central Otávio, que retornam para a Vivo/Minas após
conquistarem o Mundial Sub-23 com a Seleção Brasileira, no domingo (13/10), em
Uberlândia (MG).
Dileo acredita que a equipe está bem preparada para o início
da Superliga, após realizar amistosos no inicio da temporada e disputar a fase
classificatória do Campeonato Mineiro. “Estamos bem preparados, os jogadores
estão motivados e nossa equipe tem qualidade, mas toda estreia também tem
ansiedade”, afirmou o treinador.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube