terça-feira, outubro 15, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2013/14: Vivo/Minas estreia na Superliga contra o Voltaço, nesta quarta em Volta Redonda

Vivo/Minas estreia na Superliga contra o Voltaço, nesta quarta em Volta Redonda
Maurício Borges é um dos reforços da Vivo/Minas para a Superliga 2013/14

Única equipe que participou de todas as edições da Superliga, a Vivo/Minas está pronta para mais um desafio nacional e estreará na 20ª edição do campeonato nesta quarta-feira (16/10), às 20h, contra o Voltaço, em Volta Redonda (RJ). A equipe minastenista busca os primeiros pontos já na estreia e o time carioca ainda não pontuou na competição, já que está com três derrotas em três jogos.

Nesta edição da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu que os sets serão disputados até 21 pontos e não mais até os 25, como era anteriormente. As paradas técnicas serão aos sete e 14 pontos e o quinto set permanece até os 15 pontos. Mas o set só termina com a diferença mínima de dois pontos de diferença, como já ocorre.

A delegação minastenista viajou para Volta Redonda com Marcelinho, Bjelica, Maurício Borges, Rapha, Henrique, Franco e o líbero Lukinha, provável time titular, além de Evandro, Piá, Léo Mineiro, Flávio e Victor Hillmann. O técnico minastenista Horácio Dileo ainda terá o reforço do ponteiro Lucas Lóh e do central Otávio, que retornam para a Vivo/Minas após conquistarem o Mundial Sub-23 com a Seleção Brasileira, no domingo (13/10), em Uberlândia (MG).

Dileo acredita que a equipe está bem preparada para o início da Superliga, após realizar amistosos no inicio da temporada e disputar a fase classificatória do Campeonato Mineiro. “Estamos bem preparados, os jogadores estão motivados e nossa equipe tem qualidade, mas toda estreia também tem ansiedade”, afirmou o treinador.


Fonte e Foto:  Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube