terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TV: Falabella é serial killer em 'As Noivas de Copacabana' que estará no Luz, Câmera 50 anos

Falabella é serial killer em 'As Noivas de Copacabana' que estará no Luz, Câmera 50 anos
Exibida em 1992, "As noivas de Copacabana” é uma das produções do canal que será reapresentada em formato de telefilme. 

A Rede Globo irá apresentar em formato de telefilme no festival  "Luz, Câmera 50 anos" o grande sucesso "As Noivas de Copacabana". A obra estrelada por Miguel Falabella e Patrícia Pillar e scrita por Dias Gomes, teve direção de Roberto Farias foi exibida originalmente em 1992 e conta a história do serial killer Donato Menezes, um homem acima de qualquer suspeita: um conceituado restaurador de obras de arte e noivo da bela Cinara (Patrícia Pillar). O que as pessoas que o cercavam não imaginavam é que ele fosse um serial killer, obcecado por mulheres vestidas de noiva. Esta é a trama do suspense "As Noivas de Copacabana" (1992), protagonizado por Miguel Falabella, que a Globo exibe no festival 'Luz, Câmera 50 anos’, nesta terça-feira (20), às 22h56, 

Morador de Copacabana, Donato mata suas vítimas seguindo um meticuloso ritual. Seduz as mulheres e as estrangula em pleno ato sexual, sempre quando elas estão vestidas de noiva. Para quem se pergunta o porquê de Donato não ter assassinado a própria noiva, Cinara, a resposta é simples: eles nunca chegaram a fazer sexo.

As vítimas de Donato são mulheres das mais diversas classes sociais, em comum elas têm vestidos de noiva, que levam o psicopata até elas através de anúncios em jornais.

A semelhança entre os vários crimes intriga a polícia. Todos só podem vir de uma mesma mente doentia. O detetive França (Reginaldo Faria), encarregado de desvendar o caso das noivas assassinadas, segue, então, pistas que possam levar a um serial killer.

Apresentado pela terceira vez e agora em formato de longa-metragem, a história escrita por Dias em parceria com Ferreira Gullar e Marcílio Moraes, teve orginalmente 16 capítulos de 40 minutos cada – um desafio, portanto, para quem vai contá-la em duas horas. Foi vendida para cerca de 20 países.