quarta-feira, 29 de junho de 2016

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Mudança de Hábito 2 - Mais Loucuras no Convento

A irmã Mary Clarence volta ajudar suas amigas freiras a salvar um colégio barra-pesada. Vamos relembrar Mudança de Hábito 2

A cantora Deloris Van Cartier, interpretada pela talentosa e consagrada atriz Whoopi Goldberg agora é uma cantora famosa que retorna a São Francisco volta a se passar pela irmã Mary Clarence para ajudar suas amigas freiras a salvar um colégio barra-pesada na vizinhança, dando aulas de música aos adolescentes rebeldes e com missão de transformar este grupo de adolescentes desafinadíssimos em um coral capaz de ganhar um prêmio e salvar a escola. Aí já está armada a confusão! Vamos relembrar "Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento":

  • Sinopse:
Conta a história de uma escola pública dirigida por freiras, prestes a ser fechada devido ao péssimo comportamento dos alunos. Porém, a Madre Superiora, novamente vivida por Maggie Smith, convoca Deloris para dar aulas de música de modo a formar um coro e assim mudar a vida dos jovens. Desta forma Deloris abandona seus shows em Las Vegas e se veste de freira para a nova missão. 



  • Personagens:
- Whoopi Goldberg (Deloris Van Cartier / Irmã Mary Clarence)


Nascida com o nome de Caryn Elaine Johson, é atriz, comediante, cantora e apresentadora, tendo feito diversos trabalhos famosos como: "A Cor Púrpura", "Ghost - Do Outro Lado da Vida", "Mudança de Hábito 1 e 2", "O Rei Leão 3", entre outros. Na TV ela fez o papel de Louise Clarckson em "Todo Mundo Odeia o Chris" (exibida no Brasil pela Rede Record). Pelo filme "Mudança de Hábito" faturou o prêmio de Melhor Atriz da NAACP Image Award em 1992. 

Ultimamente ela vem fazendo aparições em séries de TV como Glee, Suborgatory e The Midle. Mas nada que lembre suas personagens falastronas e desastradas. Empresta sua voz a várias produções como na série Once Upon a Time in Wonderland e no remake de As Tartarugas Ninjas que estreia este ano. Mas seu tempo anda ocupado mesmo é com a produção teatral Mudança de Hábito, visto por mais de 5 milhões de pessoas na Broadway. Mas ela atua como produtora executiva para quem esperava vê-la novamente como Deloris Van Cartier foi um banho de água fria. 


- Maggie Smith (Madre Superiora):



Nascida com o nome de Margaret Natalie Smith, é uma premiada atriz britânica que fez também toda a saga do bruxo Harry Potter e séries como Downtown Abey.

A severa madre Superiora do primeiro filme virou amiga e confidente de Delores, ou melhor, irmã Mary Clarence no segundo filme. Atualmente com 80 anos, a inglesa continua firme e forte. Ela é um dos motivos de sucesso da popular serie Downton Abbey onde faz Violet a matriarca da familia Crawley com uma linguá mais que afiada. Os mais jovens a conhecem como a professora Minerva de Harry Potter. Para preservar a saude, Maggie evita de viajar muito e este ano não pode viajar ate Los Angeles para receber o premio de melhor atriz entregue pelo sindicato dos atores.


- Kathy Najimy (Irmã Mary Patrick): 


Nascida com o nome de Kathy Ann Najimy, é uma atriz norte americana conhecida por seu trabalho em "Veronica's Closet" no papel de Olive Massery. Atuou também no filme "Abracadabra" como (Hocus Pocus).

Ela empresta sua voz para diversos desenhos sendo que fez durante 13 temporadas Peggy Hill do desenho adulto O Rei do Pedaço que acabou em 2010. Nesse tempo, ela fez diversas participações em series de TV e atualmente está filmando o drama A Change of Heart ao lado de James Belushi. 


- Wendy Makkena (Irmã Mary Robert)


Nascida sobre o mesmo nome, depois de "Mudança de Hábito", atuou nas séries "Ghost Whisperer", "House, CSI: Crime Scene Investigation", "Chuck, Law & Order: Special Victims Unit", "Desperate Housewives", "The Good Wife" e "NCIS: Naval Criminal Investigative Service".


- Mary Wickes (Irmã Mary Lazarus):


Nascida com o nome de Mary Isabelle Wickes, ela fez a atrapalhada Mary Lazarus, veterana em Hollywood a época da produção dos dois filmes, fez diversos trabalhos no cinema. Seu último trabalho foi "Life With Louie" em 1995 antes de falecer em 22 de outubro do mesmo ano na cidade de Los Angeles.

- James Coburn (Sr. Crisb): 



Nascido com o mesmo nome foi um ator norte-americano famoso por interpretar papéis no estilo "durão" no cinema, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Temporada de Caça. Foi neto do também ator Charles Coburn. Faleceu repentinamente em 18/11/2002, sofrendo um ataque cardíaco enquanto ouvia rádio. 


- Michael Jeter (Padre Ignatius):



Nascido com o mesmo nome, foi um ator norte-americano, homossexual assumido, atuou em diversos sucessos cinematográficos como: "Um Dia a Casa Cai", "Tango e Cash - Os Vingadores", "Mudança de Hábito 2", "Zona Mortal", "Patch Adams", "À Espera de Um Milagre", "Jurassic Park III - À Espera de Um Milagre" e "O Expresso Polar". Em 1997 foi diagnosticado como portador de HIV, embora a causa de sua morte tenha sido um ataque epilético. Michael Jeter foi cremado e suas cinzas foram espalhadas.


- Thomas Gottschalk (Padre Wolfgang):



Nascido com o nome de Thomas Johannes Gottschalk, é um apresentador de televisão e ator alemão com várias composições e atuações.


- Lauryn Hill (Rita Louise Watson):



Nascida com o nome de Lauryn Noel Hill, é uma cantora, produtora musical e atriz norte-americana. Ficou famosa não só no papel de Rita Watson em "Mudança de Hábito 2", mas também foi integrante do extinto grupo "The Fugees" que acabou devido as constantes brigas internas entre os integrantes. O maior sucesso do grupo foi "Killing The Softly", regravação de Roberta Flack. 


- Alanna Ubach (Maria):



Nascida com o nome de Alanna Noel Ubach, ficou conhecida como a assistente de Beakman, Rosie, na série Mundo de Beakman, em 1992 e além do filme "Mudança de Hábito", também esteve no elenco de "Entrando numa Fria Maior Ainda".


- Ryan Toby (Ahmal):



Nascido com o mesmo nome, é um cantor, modelo e ator norte-americano. Quando atuou em "Mudança de Hábito 2" tinha apenas 15 anos de idade. Compôs e ainda compõe músicas para diversos famosos.


- Ron Johnson (Richard "Sketch" Pinshum): 



Nascido com o nome de Ron Harold Johnson, é um empresário e político americano. 


- Jennifer Love Hewitt .... Margaret: 



Nascida com o mesmo nome, é uma atriz e cantora norte-americana, conhecida mundialmente pelo filme "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado" e sua continuação. Protagonizou as séries Party of Five, Ghost Whisperer e The Client List.





  • Trailer: 



  • Recepção da Crítica: 
Por parte da crítica teve uma recepção desfavorável, obtendo apenas 7% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 28 críticas. Por outro lado, baseando-se em audiência, tem 60% de aprovação usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site. 


  • Curiosidades: 
  • Alex Martin, filho de Whoopi Goldberg, aparece no filme em uma pequena participação, como uma das crianças da classe.
  • Oscar Castro Neves, músico brasileiro, é o orquestrador da trilha sonora do filme.
  • Há na sequencia do concurso de coros onde se toca o coro da Sinfonia nº9 em Ré Menor Opus 125 de Ludwig van Beethoven , coro Ode a Alegria de Schiller (Recitativo - Alegro Assai)