quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CIDADES: Gramado In Concert chega ao fim com sucesso

Gramado In Concert chega ao fim com sucesso 

A primeira edição do festival de jazz e música clássica Gramado In Concert chegou ao fim no último final de semana e foi um sucesso. O evento, que emocionou públicos dos mais variados perfis, oferecendo o acesso gratuito à música de qualidade, encerrou suas atividades com chave de ouro, tendo sido realizado no sábado (07), às 20h, um concerto com uma orquestra montada apenas com músicos participantes do festival. O resultado foi emocionante.

A Orquestra Sinfônica do Festival Internacional de Música de Gramado foi criada a partir das oficinas realizadas no Gramado In Concert, unindo músicos que participaram das oficinas aos professores e músicos já consagrados. O resultado foi um lindo concerto na ExpoGramado.

Durante o evento, foram homenageados o Maestro Linus Lerner e Leandro Serafim, além do responsável pela Sinfônica de Gramado, Allan John Lino, que receberam distinções das mãos da Senadora Ana Amélia Lemos, do Secretário de Cultura do Estado, Vitor Hugo e do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

O Gramado In Concert teve início no dia 31 de janeiro e seguiu até 08 de fevereiro, oferecendo música na Rua Coberta, no Lago Negro, Praça das Etnias, e no ExpoGramado.

“Através de um trabalho conjunto desenvolvido pela equipe da Secretaria de Turismo e contando com o apoio e incentivo do Prefeito Nestor Tissot, realizamos um evento digno de Gramado e digno de receber sua segunda edição já em 2016. O Gramado In Concert emocionou, empolgou, contagiou a todos”, comenta Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

A edição de 2016 do evento já está confirmada e será realizada de 12 a 21 de fevereiro.