quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Arnold

Lembra do Arnold? Confira o que aconteceu com os atores após o fim da série

Arnold (Diff’rent Strokes) foi uma sitcom norte-americana apresentada nos canais NCB (de 1978 a 1985) e ABC (de 1985 a 1986) com o nome de Diff’rent Strokes. No Brasil foi exibido em três emissoras onde ganhou três nomes diferentes (Branco e Negro (Retro Channel), Minha Família é Uma Bagunça (Nickelodeon) e Arnold (SBT, talvez a mais conhecida).

Estrelada por Gary Coleman no papel principal (Arnold) e Todd Bridges como seu irmão (Willis). Ambos são duas crianças negras da região pobre do Harlem cuja mãe trabalhou para um viúvo rico branco chamadoi Phillip Drummond, interpretado por Conrad Brain, o qual acabou os adotando após a morte da mãe. Tempos depois vão morar numa cobertura juntamente com Drummond, Kimberly (interpretada por Dana Plato) e a empregada Edna Garett (interpretada por Charlott Ray).

Apesar de ser uma comédia, Arnold aborda temas muito corriqueiros na vida e no cotidiano de qualquer família, como por exemplo: preconceito racial, adoção, porte de drogas, xenofobia, anorexia e também abuso sexual.

A série foi dublada nos estúdios Herbert Richers, no Rio de Janeiro.

Confira como estão os principais atores desse inesquecível seriado:

Personagens Principais
  • Conrad Stafford Bain (Phillip Drummond)



Nascido em Alberta (Canadá) em 04 de fevereiro de 1923. Iniciou sua carreira aos 55 anos, ganhou notoriedade no início dos anos 70, por seus trabalhos na Tv: Dr. Arthur Harmon, em Maude, e Philip Drummond, em Arnold.

Também atuou em produções como “Tia Vânia', “The Owl and the Pussycat Dools”, “A Casa do Lago”, “The Dining Room” e “On Borrowed Time”. Em 2007 participou da série ‘Wizards of Waverly Place’.

Casou-se em 1945 e teve três filhos. Morreu no dia 14 de Janeiro de 2013 com 89 anos de idade, de causas naturais.


Foi dublado por Reinaldo Pimenta. 


    • Gary Coleman (Arnold Jackson) 



    Nascido em Ilinois em 08 de fevereiro de 1968, foi protagonista da série Diff’rent Strokes (Arnold, 1978-1986).

    Virou astro do dia para noite, devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, parecendo uma criança de 8 anos até o último ano da série (1986), exibida ainda hoje pelo SBT.

    Gary teve muitos problemas após o término do seriado, pois deixou de ser “gracinha”, fazendo somente aparições em algumas séries como “Eu, a patroa e as crianças“, “Um maluco no pedaço” e por último em “Drake & Josh” (exibida pela Nickelodeon). Tentou suicídio por duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário por roubarem seu dinheiro. Chegou a ser preso por esmurrar uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo, tendo que pagar as despesas médicas da vítima.

    Em 2001, falido, com dívidas, trabalhou como segurança em um shopping em Los Angeles, chegou a concorrer ao governo da Califórnia, mas perdeu para o também ator, Arnold Schwarzenegger.

    Faleceu em 28 de maio de 2010, aos 42 anos, depois de sofrer uma queda da escada de sua casa.

    Foi dublado por Jéssica Marina.

    • Todd Anthony Bridges (Willis Jackson)

    Nascido em São Francisco, em 27 de maio de 1965. Foi o ator mirim primeiro negro a se tornar reoccuring regular na série “The Waltors” e “Little House on the Prairie” (1974), grande sucesso da época, a partir daí começou a ser convidado para trabalhar em séries de Tv, até chegar na série Diff’rent Strokes, marcando época com um novo conceito de elenco misto. Atuou em seriados como “The Love Boat” (1977), Fatos da Vida, "Olá Larry (1979), Batalha das Estrelas Rede VI (1979), entre outras.

    Após a série Arnold, passou por diversos problemas, chegando a se envolver com drogas e teve problemas com as autoridades, o que interrompeu sua carreira e vida por quase dez anos. Há nove anos sóbrio, hoje é ator, diretor e produtor, criou sua própria produtora Little Bridge Productions, em parceria com seu irmão James Jr. Tem viajado pelo país falando com crianças em escolas e igrejas de alerta aos perigos do uso de drogas, pressão negativa e proclamar Jesus Cristo.

    O ator recencetemente fez parte do seriado Todo mundo odeia o Chris no papel de Monk.

    Foi dublado por Charles Emmanuel.

    • Dana Michelle Plato (Kimberly Drumond)   

    Nascida em Maywood (EUA) em 7 de novembro de 1964. Sua mãe, Linda Strain teve-a com dezesseis anos, que solteira e desamparada, preocupando-se com o futuro da criança resolveu entregá-la a adoção. Dana começou a fazer comerciais com mais ou menos sete anos de idade, entre seus trabalhos estão: “Return to Boggy Creck”, “California Suite” e “O Exorcista II: O Herege”.

    Engravidou em 1984, quando foi dispensada da série “Diff’rent Strokes“, e se casou com o roqueiro Lanny Lambert. Aos 14 anos sofreu uma overdose de Valium, admitindo beber e usar drogas como recreação durante seus anos na série.

    Abandonada pelo marido e traumatizada com a morte da mãe, acabou assinando uma procuração para seu contador que roubou quase todo seu dinheiro. Em 1991, sem emprego, começou a trabalhar em uma lavanderia, até que decidiu assaltar uma locadora de vídeo. Presa, ficou em condicional por cinco anos, depois foi presa novamente, por 30 dias, por violar a condicional, falsificando uma receita médica de Valium, após isso entrou em um programa de reabilitação para drogados.

    Plato tomou uma overdose de Vanadom e Vicodim, em seu trailer do lado de fora da casa de sua sogra, o que resultou em sua morte, aos 34 anos, em 08 de maio de 1999. Mesmo a morte sendo considerada suicídio, pela quantidade de pílulas ingeridas, muitos acreditam que ela não se matou e que seu noivo na época, Robert Menchaca, possa estar envolvido na morte, mas nada foi comprovado.

    A avó paterna de Tyler Lambert, filho de Dana Plato, chegou a comentar que suspeitava dos interesses de Menchaca em relação à Dana, e que ela percebeu que Menchaca havia tirado fotos de Plato em estado letárgico, evidentemente, provocados pelo uso ilícito de Vicodin (um potente opiáceo semi-sintético derivado de codeína e tebaína; umnarcótico oralmente activo com propriedades analgésicas e antitússicas). Ainda em 2008, Tyler, filho de Plato, venceu um processo jurídico contra Menchaca, provando que ele não a socorrera devidamente no instante de pré-morte. Envolvido ou não, Menchaca é, no mínimo, possuidor de hábitos um tanto quanto mórbidos, e sobre isso ele não nega tê-la fotografado, não obstante, justificou seu ato, dizendo que a fotografara por achar que ela apenas estava roncando, e que não percebera seu estado letárgico, comatoso.

    Foi nesta época da morte de Dana que houve a confusão sobre sua verdadeira idade, pois autoridades de Oklahoma presumiram através das informações de sua carteira de motorista do Estado da Flórida, que ela tinha nascido em 1 de novembro de 1963, portanto, ela estaria com 35 anos, mas a mídia sempre divulgou 7 de novembro de 1964 como data de seu nascimento. Plato declarou ter 34 anos ao dar sua última entrevista a Stern e Quivers.

    Seu corpo foi cremado e suas cinzas jogadas no Oceano Pacífico.

    Em 6 de maio de 2010, o filho de Dana Plato, Tyler Lambert cometeu suícidio em Tulsa, Oklahoma, quase 11 anos depois do suicídio da mãe e três dias antes do dia das mães. Ele tinha 25 anos e morreu, por causa de um tiro de espingarda na cabeça. Sua avó, Joni Richardson, declarou que Tyler estava experimentando drogas e álcool por volta da hora de sua morte, além de nunca ter conseguido superar a morte prematura da mãe.

    Foi dublada por Érika Menezes.

    • Charlotte Rae (Edna Garrett) 

    Nascida em Milwaukee, em 22 de abril de 1926 iniciou mas não concluiu seus estudos na Northwestern University em Evanston (Illinois).

    Ela se casou com o compositor John Strauss, com o qual teve dois filhos, e divorciou-se em 1976.

    Filmografia Zohan – O Agente Bom de Corte (You Don't Mess with the Zohan) (2008) A Luz da Cidade (Christmas Cottage) (2008) Hair (1979) Bananas (1971) entre outros...

    Aposentou e está com 89 anos de idade. Seu último trabalho foi em 2008 no filme As Luzes da Cidade.

    Foi dublada por Marize Motta.

    • Nedra Volz (Adelaide Brubaker)  

    Nascida em Montrose (EUA), em 18 de junho de 1908. Começou sua carreira no show barraca de família. Atuou em: “All in the Family” (1976), “The Dukes of Hazzard” (1980 à 1984), “Moving Violations” (1985), sua última atuação foi em “The great White Hype” (1996).

    Casou-se aos 36 anos e teve três filhos. Sofria de mal de Alzheimer e morreu em 20 de janeiro de 2003, aos 94 anos.

    Foi dublada dublada por Jane Kelly.

    • Mary Jo Catlett (Pearl Gallagher)    

    Nascida em Denver em 2 de setembro de 1938. Atuou em vários episódios de M*A*S*H. É dela a voz da "Mrs. Puff" no desenho Bob Esponja, bem como em Bob Esponja - o filme. Também é dela voz da mãe de Cousin Larry em Kim Possible.

    Catlett atuou como "Mrs. Applebaum" em As Visões de Raven. Ela também tinha um papel com pouco destaque de narração do episódio "American Dream Factory" da série animada American Dad!. A atriz também já apareceu em filmes como Serial Mom, The Benchwarmers e Beethoven.

    Foi dublada por Rita Lopes
    • Dixie Carter (Maggie McKinney Drummond #1)   

    Nascida em McLemoresville em 25 de maio de 1939. Concorreu ao Emmy em 2007 por sua participação no seriado Desperate Housewives. 

    Faleceu em 10 de abril de 2010 aos 70 anos por complicações de um câncer no endométrio.

    Foi dublada por Telma da Costa


    • Mary Ann Mobley (Maggie McKinney Drummond #2)  

    Nascida em 17 de fevereiro de 1939 em Biloxi, Mississippi foi uma ex-Miss America, atriz e personalidade televisiva.

    Depois de servir o seu reinado como Miss America 1959, ela embarcou em uma carreira no cinema e na televisão. Ela atuou em filmes, inclusive dois com Elvis Presley em 1965, Girl Happy e Harum Scarum e em programas de televisão como a Ilha da Fantasia, Custer,Missão: Impossível e The Love Boat. Ela também teve um papel recorrente na série Falcon Crest. Ela também interpretou Maggie McKinney / Drummond em Diff'rent Strokes durante a última temporada da série. Mobley foi um palestrante ocasional em Match Gamena década de 1970 e apareceu em Super Senha com Collins na década de 1980. Coincidentemente, Mobley e Dixie Carter, que originou o papel de Maggie sobre Diff'rent Strokes, trabalharam juntos em um episódio da série Designing Women, na qual Mobley fez o papel de Karen, uma representante da sociedade histórica local.

    Em uma entrevista a uma revista de mergulho, ela se descrevia como uma mergulhadora "ávida".

    Ela casou com o ator Gary Collins, em 1967. Sua filha, Mary Clancy Collins, é vice-presidente senior da MGM Television.

    Doença e Morte

    Mary Mobley tinha a doença de Crohn e tinha sido, por muitas vezes, uma ativista na melhoria do tratamento.

    Em 2009, ela foi tratada de um câncer de mama no estágio 3. Contudo, Mobley faleceu em sua casa em Beverly Hills, Califórnia, em 09 de dezembro de 2014, aos 77 anos, de câncer de mama.

    Foi dublada por Christiane Louise



    - Personagens Secundários
    • Charlene DuPrey interpretada por Janet Jackson e dublada por Ana Paula Martins

    • Sophia Drummond interpretada por Dody Goodman e dublada por Vânia Alexandre

    • Miss Chung interpretada por Rosalind Chao e dublada por Guilene Conte

    • Dudley Ramsey interpretado por Shavar Ross e dublado por Fabricio Vila Verde

    • Lisa Hayes interpretada por Nikki Swasey e dublada por Ana Rita Cequeira


    • Tootie Ramsey interpretado por Kim Fields e dublado por Adriana Torres / Hannah Butel


    • Sam McKinney interpretado por Danny Cooksey





    - Participações Especiais
    • Muhammad Ali interpretado por ele mesmo e dublado por Marcos Souza

    • Mr. T interpretado por ele mesmo.

    • Larry Alder interpretado por McLean Stevenson e dublado por Luiz Carlos Persy
    • Morgan Winslow interpretada por Joanna Gleason e dublada por Rita Lopes
    • Ruthie Alder interpretada por Kim Richards e dublada por Flávia Saddy
    • Diane Alder interpretada por Krista Errickson e dublada por Mariana Torres
    • Larry interpretado por Andrew Dice Clay e dublado por Fred Mascarenhas

    - Coadjuvantes

    Fora da casa Drummond, havia um grande número de personagens coadjuvantes visto ao longo dos anos. A irmã de Phillip era Sophia (Dody Goodman) e regularmente foi vista na 4º Temporada, jogando o matchmaker para seu irmão na esperança de conseguir que Phillip se casasse novamente. Nenhuma das mulheres que ela arrumou para ele durou. Dudley Ramsey (Shavar Ross) mostrou-se como novo melhor amigo de Arnold esse ano (apesar de que Dudley fei primeira aparição foi no episódio "The Teacher's Pet", na 2ª temporada), com quem compartilhou muitos momentos de uma infância memorável. Algumas dessas histórias eram importantes ou graves no âmbito de "episódios muitos especiais", que popularizou Diff'rent Strokes. Ted Ramsey (Le Tari) foi pai adotivo de Dudley, que apareceu ocasionalmente. Na 4º Temporada, Charlene DuPrey (Janet Jackson) "ficou firme" com Willis. Enquanto ela era apenas um membro do elenco regular na 4º Temporada, Janet Jackson continuou a fazer aparições especiais até o final da 6º Temporada, quando Charlene e Willis decidiram terminar. Outros colegas e amigos de Arnold foram vistos ao longo do tempo, como Robbie Jason (Steven Mond) e Lisa Hayes (Nikki Swasey), que não era doce com Arnold. a Srta. Chung (Rosalind Chao) foi professora Arnold por um ano. No outono de 1985, quando a série se mudou para a ABC, Arnold, Dudley e Lisa entraram em outro colégio, onde ganhou um novo amigo de Charlie (Jason Hervey).



    • Temporadas 1 - 6
    Houve três empregadas durante a execução do programa: Edna Garret (Charlotte Rae), Adelaide Brubaker (Nedra Volz) e Pearl Gallagher (Mary Jo Catlett). Eles viviam na Park Avenue, em Nova York. Arnold Jackson (Gary Coleman) popularizou o bordão "Que papo é esse Willis ?" Na 1 ª Temporada, Charlotte Rae apareceu em cada episódio como Edna Garrett, mas ela se afastou parcialmente para mostrar através da segunda temporada a estreia de seu spin-off, The Facts of Life. Depois da partida de Charlotte Rae, Nedra Volz assumiu como a governanta, Adelaide Brubaker. Embora ela não fizesse parte do elenco oficial da 2º Temporada, e nem aparecesse na abertura do seriado,Nedra Volz apareceu várias vezes.

    Na 5 ª temporada, Mary Jo Catlett interpreta Pearl Gallagher, a última das três empregadas domésticas, e se juntou ao elenco da série, aparecendo na abertura. Mary Jo Catlett apareceu em quase todos os episódios até a temporada . No meio da 6º Temporada, Dana Plato ficou grávida e contatou os produtores do show para incluir a sua gravidez. Inicialmente, eles concordaram em adicioná-lo, mas depois mudaram de idéia, resultando em sua expulsão da série. Dana Plato, foi escrita fora do enredo com a explicação de que ela se mudou para Paris para estudar no exterior por um par de anos. Dana Plato não aparece como uma personagem da série regular, nas duas últimas temporadas da série, mas ela fez aparições ocasionais. Ao mesmo tempo, a audiência começou a cair, assim que novos personagens foram adicionados para abrir storylines futuros. Dixie Carter e Danny Cooksey. Eles interpretavam uma mulher que recentemente haiva se divorciado. Ela era instrutora de aeróbica na televisão. Margaret "Maggie" McKinney, e seu filho, Sam McKinney. Os McKinney fizeram sua estréia em fevereiro de 1984, durante um especial de duas partes (Episódio "Hooray for Hollywood": A família de Drummond vai à Hollywood atrás da Maggie. Philip e Maggie desenvolvem interesse em si. Procurando uma nova vida, bem como um novo amor, Maggie, com Sam no "reboque", chegou em casa com o Drummond, e começou um caso com Philip. Na semana seguinte, no final da sexta temporada, Phillip e Maggie estava casados. No episódio do casamento, foram convidados os atores que anteriormente haviam participado da série:Charlotte Rae, Dody Goodman e Nedra Volz aparecem no casamento.

    • Temporada 7
    Na 7º Temporada, Dixie Carter e Danny Cooksey foram adicionados aos créditos de abertura (com Carter recebendo especial "E Dixie Carter como Maggie"), E novas idéias foram exploradas nas histórias, com os espectadores agora vendo como Phillip era um marido feliz no casamento. Além disso, uma vez que houve um novo garoto novo na casa, Sam, Arnold já tinha o seu próprio pequeno ajudante. As classificações, infelizmente, não tiveram tanto quanto a NBC esperava. Dixie Carter saiu da série no final da 7º Temporada.

    • Temporada 8
    Na primavera de 1985, a NBC cancelou a série, devido à baixa audiência. No entanto, Diff´rent Strokes recebeu uma suspensão da execução, com a ABC pegando a série para produzir uma 8º Temporada. No que acabou por ser a última temporada, Mary Ann Mobley substituiu Dixie Carter como a nova Maggie McKinney Drummond, a ABC exibiu o show nas noites de sexta-feira. A ABC cancelou a série após 19 episódios, e seu último episódio foi exibido em 7 de março. O show voltou à programação da ABC, em junho, para dois meses de reprises de verão, que terminou em 30 de agosto de 1986.



    • Spin-off e crossovers
    Como resultado do sucesso da noite para o dia de Diff'rent Strokes, a NBC teve uma empobrecida e encomendou outro novo seriado à Tandem Productions para por em sua programação. Seu nome: Hello, Larry, que havia uma conexão com Diff'rent Strokes através de um episódio crossover de uma hora. Neste episódioespicial de uma hora ( "A Viagem", exibido em 30 de março de 1979), foi explicado que Phillip Drummond tinha um amigo e ex-companheiro de exército Larry Alder (McLean Stevenson), em Portland, Oregon. Ele era apresentador de rádio que era o personagem-título em Hello, Larry. O episódio centrado em torno de Phillip e sua família, voando para Portland para visitar Larry e seus filhos, especialmente para que os dois homens poderiam relembrar dos velhos tempos. Phillip acaba de comprar a estação de rádio que Larry trabalha, a fim de evitar uma gestão conturbada de cortar show de Larry. Todos os personagens principais em Hello, Larry apareceram neste episódio, e alguns de seus escritores e produtores contribuíram para a história do crossover. Os amigos e os colegas de rádio Larry iriam passar a aparecer em mais dois episódios crossover especiais de uma hora com Diff'rent Strokes: "A grande Rixa" (exibido 26 de outubro de 1979) e "Traição de ação de graças"(exibido em 9 de janeiro de 1980). Feito o que parecia uma maneira infalível de gerar resultados grandes de audiência para Hello, Larry, os crossovers entre as duas séries fizeram pouco para garantir o sucesso a longo prazo, após duas temporadas, Hello, Larry foi cancelado.

    Diff'rent Strokes Também já fez um Crossover com a Série Silver Spoons.

    O sitcom "The Facts of Life" (1979 - 1988) foi um spin-off da Diff'rent Strokes, envolvendo ex-empregada dos Drummond, a Sra. Garrett, como agovernanta de um dormitório de uma escola de garotas privado, East Lake Academy. A série foi introduzida no primeiro episódio da 2ª temporada de Diff'rent Strokes "The School Girls". Havia um número de alterações feitas para a série real, incluindo o nome da escola, que se tornou Academia Eastland e Kimberly (destaque no "The School Girls", como um aluna) não apareceu no spin-off. Além disso, Charlotte Rae foi teve a garantia de que ela poderia voltar a Diff'rent Strokes, se a nova série falhasse. Quando The Facts of Life provou ser um sucesso, um número de seus personagens fizeram aparições em Diff'rent Strokes.



    • Posição no Ranking de Audiência
    Diff'rent Strokes esteve nas seguintes posições do ranking americano de séries:

    1978–1979 (1ª Temporada): 27º de 85 seriados

    1979–1980 (2ª Temporada): 26º de 85 seriados

    1980–1981 (3ª Temporada): 17º de 85 seriados

    1981–1982 (4ª Temporada): 36º de 85 seriados

    1982–1983 (5ª Temporada): 32º de 85 seriados

    1983-1984 (6ª Temporada): 40º de 85 seriados

    1984–1985 (7ª Temporada): 43º de 85 seriados

    1985–1986 (8ª Temporada): 75º de 85 seriados

    • Problemas dos atores e atrizes após o Show
    Três das crianças estrelas acabaram tendo problemas após que o show terminou. 

    - Dana Plato passou a posar para a Playboy pois ela estava indo a decadência, e também apareceu em filmes softcore e chegou a protagonizar algumas peças teatrais mais não foi suficiente para que sua carreira decolasse. Ela foi presa duas vezes (uma vez por assalto à mão armada, outra vez por falsificar uma prescrição para o remédio Valium). Em 1999 Dana infelizmente teve uma overdose de Vicodin, o acontecimento foi considerado como suicídio, pela quantidade de pílulas ingeridas, tanto Gary Coleman como Todd Bridges, que continuaram seus amigos pós a série, não acreditariam que Plato se suicidasse, e mais, que seu noivo na época e empresário de sua carreira, Robert Menchaca, não teria prestado socorro no período pré-morte de Dana.

    - Todd Bridges foi preso em 1994, depois de alegadamente roubar o carro BMW de alguém após uma discussão. Ele também tinha problemas com drogas ilegais há vários anos. Desde então, tem viajado por todo o E.U.A., para discutir os perigos do uso de drogas. Ele também Co-Estrelou como convidado regular em Everybody Hates Chris como Monk, um veterano militar do Vietnã , sobrinho do chefe do Chris, Doc.

    - Em 1989, Gary Coleman processou seus pais e seu ex-empresário por apropriação indevida de sua aposentadoria. Embora ele foi premiado com mais de $ 1.000.000 na decisão, ele declarou falência em 1999. Coleman foi acusado de agressão em 1998, depois ele socou uma mulher enquanto ele estava trabalhando como segurança em um shopping center. Em 2001, Coleman (ainda a trabalhar como guarda de segurança) foi filmado tentando parar um veículo de entrar no shopping. O motorista ridicularizou-o, e lançou a fita para ser difundida em numerosos programas de televisão. Em 2007, Coleman foi citado por conduta desordeira em Provo, Utah, por ter uma discussão "aquecida" com uma mulher. Coleman faleceu em 28 de maio de 2010 aos 42 anos devido a uma hemorragia intracraniana.


    Arnold e Phillip Drummond fizeram uma participação na sério "Um Maluco no Pedaço"

    • Aparições dos astros da série após o Show
    Em 1996, Gary Coleman e Conrad Bain fizeram seu papel em Diff'rent Strokes para o final da série The Fresh Prince of Bel-Air (Um maluco no Pedaço), episódio intitulado "Eu, Feito Parte 2". Em sua cena, eles fazem referência ao Willis pelo seu nome antes de encontrarem o personagem de Will Smith, levando a Coleman a fazer uma variação do seu slogan, "What'chu talkin 'about, Will?"(Que papo é esse, Will?). Além disso, em 1994, Coleman apareceu em um episódio de Married ... with Children, interpretando um inspetor de código de construção que Al Bundy chama para relatar uma garagem clandestina. Quando Kelly reconhece, ele nega qualquer ligação com Arnold Jackson, mas expressa o seu slogan para Al, "What'chu talkin 'about, Bundy?"(Que papo é esse, Bundy?). Gary também fez uma pequena aparição em dois episódios da série My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças, no Brasil), onde seu nome era mencionado no sonho de Michael Kyle (personagem de Damon Wayans): "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman" e em outro onde é carregado por Shaquille O'Neal e também é citado no seriado Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris no Brasil) no episódio em que o protagonista da série ouve e conta piadas.´A Sua última aparição em seriados foi na série "Drake e Josh" (Também exibido pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill".



    • Episódios especiais
    Diff'rent Strokes também era conhecido por seus muitos "episódios muito especiais", mais notavelmente um episódio antidrogas( "O Repórter", na 5ª Temporada) que apresentou então primeira-dama Nancy Reagan, que promoveu a sua campanha "Só diga não" (Just Says No), e um episódio em que fez participações Gordon Jump como um dono de uma loja bicicletas pedófilo, que tentou molestar sexualmente Arnold e Dudley. O episódio de abuso sexual foi feito para trazer o crime de abuso de crianças (e os seus sinais de alerta), mais aos olhos do público.


    Reencontro em 2003
    • Docudrama
    Em 4 de setembro de 2006, a NBC exibiu um docudrama intitulado Behind the Camera: The Unauthorized Story of Diff'rent Strokes. O filme, que narra a ascensão e queda das estrelas da comédia, também apresenta entrevistas recentes com o Coleman e Bridges. Os dois também estrelam o filme brevemente na cena final, ambos de pé diante do túmulo da atriz Dana Plato, que se suicidou tragicamente em maio de 1999.

    • Locais das Filmagens
    ABC Television Center , Los Angeles
    Universal Studios , Los Angeles
    Metromedia Square , Los Angeles