sábado, 12 de setembro de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Três é Demais

Um é pouco. Dois é bom, mas Três... Três é Demais! Vamos aqui relembrar esse querido seriado que irá retornar em 2016

"Três é Demais" é uma série do gênero comédia, criada por Jeff Franklin, que foi ao ar nos EUA pela primeira vez em 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995, totalizando 192 episódios em 8 temporadas. 

No Brasil já foi exibida pela Rede Globo dentro da TV Colosso e também pelo SBT, na década de 90 e sendo reprisada pelo mesmo entre 12 de fevereiro de 2013 e 17 de maio de 2014. Na TV por assinatura é exibida pela Warner Channel desde o dia 07 de setembro em comemoração aos 20 anos do canal. 

Vamos aqui relembrar essa querida série que irá voltar em 2016:




Em 2016 a série estreará com o nome de "Fuller House", após o planejamento de um "spin-off" com o elenco original. 

- Sinopse

Danny Tanner recruta seu cunhado roqueiro Jesse Katsopolis para cuidar de suas três filhas: DJ, Stephanie e Michelle, após a morte de sua esposa em um acidente de carro por um motorista bêbado. 

Já na segunda temporada Danny se torna co-apresentador de um programa de televisão matinal local, o "Acorda São Francisco" (Wake Up, São Francisco), juntando-se à nativa de Nebraska Rebecca Donaldson. Jesse e Rebecca se apaixonam e se casam na quarta temporada da série. Na temporada seguinte Rebecca dá a luz à Nicky e Alex. 



- Personagens
  • Candace Cameron Bure (DJ)

Interpretou a personagem DJ por 8 anos na série "Três é Demais", dos seus 10 aos seus 18 anos de idade. Antes de entrar para o elenco de Três É Demais, Candace fez uma ponta em Punky, a Levada da Breca. Casada com um jogador de hóquei e mãe de três filhos, atualmente ela trabalha como produtora executiva e estrela de The Krew, projeto destinado ao público infantil. 

  • Bob Saget (Danny Tanner)

Interpretou Danny Tanner e por este motivo ficou conhecido por este nome entre seus amigos. Atualmente faz participações em "Law e Order: L.A" e também é membro da Fundação de Pesquisa sobre a Esclerodermia (doença autoimune). Além disso apresenta eventos nos EUA em busca de verbas para suas pesquisas. Também faz shows de comédia.

  • Mary Kate e Ashley Olsen (Michelle Tanner)

As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen interpretavam a personagem Michelle Tanner, filha caçula de Danny. Essa foi uma das poucas vezes que as atrizes deram vida ao mesmo personagem durante a carreira. Após a participação no seriado, foram estrelas de filmes infantis e adolescentes e, juntas, acumularam fortuna avaliada em US$ 410 milhões. Hoje, aos 29 anos, se dedicam à moda, segmento do qual elas viraram referência pelas coleções inspiradas por um estilo boêmio-chique. 

  • Jodie Sweetin (Stephanie Tanner)

Interpretou Stephanie Tanner, a filha do meio de Danny Tanner. A atriz de 33 anos teve seus melhores momentos como atriz na infância. Além de Três É Demais, ela fez uma participação no Clube do Mickey, ao lado de Christina Aguilera e Britney Spears. Jodie já foi casada duas vezes e também passou por sérios problemas com abuso de drogas. Recuperada, escreveu um livro no qual contava os bastidores dos programas de TV que participou. 

  • Lori Loughlin (Rebecca Donaldson-Katsopolis)

A cinquentona Lori Loughlin interpretou Rebecca Donaldson-Katsopolis com regularidade a partir da quarta temporada. Entre 2008 a 2011, teve destaque no papel de Debbie Wilson na série The CW 90210, um spin-off de Beverly Hills, 90210. Ela também é conhecida por interpretar o papel de Ava Gregory na série Summerland (2004-2005), que também co-criou e produziu.

  • John Stamos (Tio Jesse Katsopolis)

Interpretou o famoso Tio Jesse Katsopolis em "Três é Demais".  Foi nessa produção que ele mais se destacou na carreira. Mas sua trajetória na indústria não caiu no ostracismo após esse papel. John chegou a ser baterista do lendário grupo Beach Boys e estrelou a série Os Vigaristas. Ele também teve participação em Plantão Médico. Namorou Demi Moore, Paula Abdul e Lori Laughlin, que foi seu par na série. 

  • Dave Coulier (Joet Gladstone)

Interpretou Joet Gladstone, o melhor amigo de Danny Tanner. Na carreira, se destacou por ser dublador de personagens da TV, como O Gato Felix e Capitão Tramm, dos Jovens Titãs. Namorou a famosa cantora Alanis Morissette e comentou que a música "You Oughta Know" foi feita após o final do relacionamento com a cantora. 

  • Andrea Barber (Kimmy Gibbler)

Interpretou Kimmy Gibbler. Após esta participação fez duas menores. Atualmente está com 38 anos e disputa maratonas. 

- Reencontro em 2015

Em janeiro de 2015, o elenco da série se reuniu para comemorar o aniversário de Jeff Franklin, criador de Três É Demais. Lori Loughlin postou fotos com os antigos parceiros de elenco no Instagram.Veja algumas das fotos da festa, abaixo:

Candace  Bob Saget e Lori  

John Stamos se divertiu e deixou Bob Saget constrangido em uma das fotos
John Stamos e Lori relembrando o casal que formavam na série
Na reunião, os atores subiram ao palco para cantar a trilha de abertura de Três É Demais


- Retorno em 2016

Duas décadas depois de o último episódio ir ao ar, a série "Três é Demais" ganhará novos episódios em 2016. 

A continuação será produzida pela Netflix, que encomendou 13 novos capítulos, e se chamará "Fuller House" -"casa mais cheia", em português, numa alusão ao nome original "Full House". 

No roteiro original, Danny (Bob Saget) fica viúvo com duas três filhas pequenas. Acaba mudando-se para a casa do cunhado e de seu amigo de infância, que o ajudam a cuidar das garotas.

De acordo com o site "Deadline", em "Fuller House" D.J. (Cameron Blue) está grávida quando o seu marido morre. Eis que ela precisa contar com a ajuda dos amigos para cuidar do bebê.

  • Prêmios e Indicações

  • Kids' Choice Awards


Year Nomination
1995 Favorite Television Actress – Candace Cameron Bure (won)
1996 Favorite Animal Star – "Comet" (nominated)

  • TV Land Awards


Year Nomination
2004 Quintessential Non-Traditional Family – Candace Cameron Bure, Dave Coulier, Lori Loughlin, Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen, Bob Saget, John Stamos and Jodie Sweetin (nominated)
2007 Favorite Elvis Impersonation – John Stamos (won)

  • Young Artist Awards


Year Nomination
1989 Best Young Actress Under Ten Years of Age in Television or Motion Pictures – Jodie Sweetin (nominated)
The Most Promising New Fall Television Series (nominated)
1990 Best Young Actor/Actress – Under Five Years of Age – Mary-Kate Olsen and Ashley Olsen (won)
Best Family Television Series (nominated)
Best Young Actress – Starring in a Television Comedy Series – Candace Cameron Bure (nominated)
Best Young Actress – Starring in a Television Comedy Series – Jodie Sweetin (nominated)
1991 Best Young Actress Starring in a Television Series – Jodie Sweetin (won)
Best Young Actress Supporting Role in a Television Series – Andrea Barber (won)
Outstanding Performance by an Actress Under Nine Years of Age – Mary-Kate Olsen and Ashley Olsen (won)
Nominated Young Artist Award Best Young Actress Starring in a Television Series – Candace Cameron Bure (nominated)
1992 Best Young Actress Supporting or Re-Occurring Role for a TV Series – Andrea Barber (won)
Nominated Young Artist Award Best Young Actress Starring in a Television Series – Candace Cameron Bure (nominated)
Outstanding Young Comedienne in a Television Series – Jodie Sweetin (nominated)
1993 Exceptional Performance by a Young Actress Under Ten – Mary-Kate Olsen and Ashley Olsen (won)
Nominated Young Artist Award Best Young Actress Co-starring in a Television Series – Andrea Barber (nominated)
Exceptional Performance by a Young Actor Under Ten – Tahj Mowry (nominated)
Outstanding Young Ensemble Cast in a Television Series (nominated)
1994 Best Young Actor Guest Starring in a Television Series – R.J. Williams (nominated)
Best Young Actress Co-starring in a Television Series – Andrea Barber (nominated)
Best Young Actress Starring in a Television Series – Candace Cameron Bure (nominated)
Outstanding Young Comedienne in a Television Series – Jodie Sweetin (nominated)
1995 Best Youth Actor Guest Starring in a Television Show – J.D. Daniels (nominated)
1996 Best Youth Comedienne in a TV Show – Andrea Barber (nominated)



- Curiosidades
  • A ideia original de Full House era totalmente diferente. O produtor e criador da série, Jeff Franklin, havia pensado numa casa na qual morariam comediantes stand-up. O título provisório era "House of Comics". Apresentado o plot à produtora, sugeriram modificações para que ele ficasse mais orientado à família, que era um dos alvos da rede de televisão ABC. Assim, muitas alterações foram feitas, chegando a um formato diferente: três homens jovens e solteiros tentando criar três meninas (uma pré-adolescente, uma criança e um bebê). Apesar das mudanças, efetivamente a casa contou com dois comediantes de stand-up no elenco: Bob Saget e Dave Coulier.
  • Para o papel de Michelle, foram escolhidas gêmeas, pois era um papel importante e seriam necessárias mais horas de gravação que o estado da Califórnia permitia para crianças daquela idade. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como "Mary Kate Ashley Olsen". Só mais tarde foram creditadas separadamente. Apesar disso, durante alguns meses apenas Mary-Kate gravava, pois Ashley chorava sempre que entrava em cena.
  • O nome do personagem de John Stamos inicialmente seria "Adam Cochran", mas o ator mudou o nome de seu personagem para Jesse antes da estréia da série.
  • Na 1ª temporada da série, o nome do personagem de John Stamos era "Jesse Cochran". Na 2ª Temporada, ele mudou também o sobrenome de seu personagem para Katsopolis para evidenciar sua herança grega, da qual ele tem muito orgulho.
  • No 6º episódio da 5ª temporada, é revelado o verdadeiro nome de Jesse, ele se chama Hermes assim como o seu bisavô, mas ele pediu para mudar para Jesse porque as crianças zombavam do seu nome.
  • O título do episódio "Oh Where, Oh Where Has My Little Girl Gone" da 5ª temporada, foi inspirado na música "Last Kiss", de Wayne Cochran que é mais conhecida pela versão do Pearl Jam, que tem no refrão o verso "Oh where, oh were could my baby be".
  • O episódio piloto trazia John Posey como Danny no lugar de Bob Saget. Algumas imagens desse episódio foram reaproveitadas em episódios seguintes, a mais clara delas é a tomada em que John Posey leva Michelle de bicicleta, descendo a rua Lombard (a mais sinuosa do mundo, uma ladeira de San Francisco tão íngreme que construíram a rua em zigue-zague). Bob Saget também filmou a cena, mas a versão com Posey foi reutilizada (sem aparecer o rosto do ator) como aquelas imagens da cidade que são inseridas durante o episódio. A maioria dessas imagens curtinhas de São Francisco usadas durante os 8 anos de Full House foram gravadas no mesmo dia, em 87, nas filmagens externas para o piloto.
  • Quando Mary-Kate e Ashley Olsen completaram 6 anos elas começaram a ficar tão diferentes uma da outra que já era possível para o público identificá-las, os produtores decidiram que apenas Mary-Kate ficaria com o papel de Michelle, mas os fãs protestaram contra essa decisão e John Stamos também não queria que uma das gêmeas saísse, então os show runners decidiram deixar as duas no papel. 

-Aberturas
  • 1ª Temporada
video
  • 2ª Temporada
video
  • 3ª Temporada
video
  • 4ª Temporada
video 
  • 5ª Temporada
video
  • 6ª Temporada
video
  • 7ª Temporada
video
  • 8ª Temporada
video