quinta-feira, 26 de maio de 2016

EVENTOS: Tenor italiano Andrea Bocelli fará 3 shows no Brasil em 2016

Tenor italiano Andrea Bocelli fará 3 shows no Brasil em 2016

O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará em São Paulo nos dias 12 e 13 de outubro de 2016 no Allianz Parque, em São Paulo e se apresentará na Arena da Baixada, em Curitiba, dia 19 de outubro às 21 horas.

No show, ao lado de orquestra, coral e artistas convidados, Andrea canta repertório do último disco, "Cinema", lançado em outubro de 2015, com grandes clássicos do cinema de todos os tempos.

Entre as faixas estão músicas-tema de "Doutor Jivago", "Love Story", "O Poderoso Chefão", "A Vida é Bela", "Gladiador", "Bonequinha de luxo", "West Side Story" e "Evita".


A última passagem de Andrea Bocelli pelo Brasil foi em dezembro de 2012, quando se apresentou no Jockey Club de São Paulo

No show, Andrea vai emocionar os fãs cantando clássicos de seu mais recente disco, Cinema, lançado em outubro de 2015 em 75 países. O trabalho celebra as maiores canções das telonas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore".

Andrea Bocelli costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente a homens e mulheres. O espetáculo em São Paulo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes.

Com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Andrea Bocelli também deixou sua marca na Calçada da Fama em Hollywood, e agora, com o lançamento do álbum “Cinema”, retribui em altíssimo estilo à sétima arte. No repertório do disco, lançado em outubro último, e que compõe o set list do espetáculo no Allianz Parque, não faltam grandes sucessos da telona.

Com o status de quem já teve a honra de se apresentar para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo, Andrea Bocelli passeia pelos clássicos com a desenvoltura e a performance habituais. Trata-se de um tributo ao cinema como poucos já realizados.

“Cinema" celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore".

Lançado mundialmente no dia 23 de outubro pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos. O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

A majestosa voz de Bocelli, em parceria com fantásticos novos arranjos e tecnologias de estado da arte de gravação, traz nova vida a algumas das maiores obras-primas musicais para cinema de compositores que marcaram a história dos filmes e da música no século passado, de Leonard Bernstein ao lendário Ennio Morricone.

“Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisa Bocelli. O cinema sempre o fascinou, porque as partituras escritas para filmes são muito livres e potencialmente criativas. “É um vasto universo onde o compositor pode andar como quiser, seja qual for sua inspiração, onde se pode experimentar sem ter que submeter às normas da música clássica.”

Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor.

Serviço:

- São Paulo 12  e 13 de Outubro

Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 – Água Branca – São Paulo
12 e 13 de outubro de 2016 às 21 horas
Ingressos: a partir de R$ 150,00
Classificação etária: 16 anos
Vendas: a partir de 30 de janeiro pelo www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br.
Telefone e sac: (11) 4003-1022, de segunda a sexta, das 9 horas às 20 horas.
Vendas para grupos: diretoria@dancarmarketing.com.br

Classificação: 16 anos.

Meia Entrada: Estudantes, Idosos ,Professores e Portadores de necessidades especiais devidamente documentados. Para os ingressos com beneficio de meia entrada é indispensável a comprovação no acesso ao evento.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: TEATRO TUCA

Endereço: Rua Monte Alegre, 1.024 - Perdizes - ZONA OESTE - São Paulo /SP

Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 14:00 às 19:00Domingo das 14:00 às 18:00.Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

- Curitiba 19 de Outubro

ESTÁDIO DO ATLÉTICO PARANAENSE

Rua Buenos Aires, 1270 - Água Verde

Classificação Etária: 

16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal.

Horário do Show: 21h00

ABERTURA DE VENDAS: 25 DE MAIO ÀS 15H00

A venda de ingressos na bilheteria oficial no Pátio Batel e pelo site www.livepass.com.br.