quarta-feira, 4 de maio de 2016

FEIRAS: Feirinha de inverno 2016 da Praça Osório, em Curitiba, já tem data para começar

Feirinha de inverno 2016 da Praça Osório, em Curitiba, já tem data para começar


A já tradicional feirinha de inverno de Curitiba, na Praça Osório, no centro da cidade, tem definida sua data de início. Será no próximo dia 19/06. 

Ao todo serão 61 barracas vendendo produtos de diversos tipos (gastronomia, artesanato e culinária). Terão também roupas de inverno e trajes típicos para as festas juninas, além dos famosos quentão e pinhão, para amenizar o frio da capital paranaense. Em outras barracas terão produtos turísticos e oficinas onde os artesãos mostrarão suas técnicas aos visitantes, produzindo o material comercializado. Ao todo serão 25 barracas destinadas exclusivamente à alimentação e estas ficarão ao redor do chafariz da praça. 

Haverá também uma feirinha, um pouco menor, na Praça Santos Andrade, a qual contará com 18 barracas com a mesma diversificação de produtos comercializados - A Feira Especial de Inverno também é uma alternativa de renda para os artesãos da cidade, além de ajudar no escoamento da safra de pinhão da produção rural e na divulgação dos hábitos e costumes dos curitibanos através da culinária típica do Paraná”, contou Marily Pires Nesslau, gerente de artesanato do CTur. 

A edição de 2016 será a 4ª do Festival de Inverno de Curitiba com opções de gastronomia, compras e entretenimento para atrair os moradores da cidade e turistas entre junho, julho e agosto, quando em média a cidade recebe cerca de 1 milhão de visitantes. O Festival tem apoio da CTur, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Abrasel-Pr, Sebrae, Rotas do Pinhão, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

Neste período o setor de hotelaria de Curitiba oferece tarifas promocionais para os turistas e os bares e restaurantes oferecem cardápios variados contendo até pratos especiais e regionais fazendo referência ao inverno da cidade. Como entretenimento há shows internacionais, espetáculos regionais, peças de teatro e feiras de artesanato e decoração na programação. Os centros comerciais associados ao Curitiba Convention & Visitors Bureau promoverão promoções para ficar ainda mais atrativo o evento. 

Feira Especial de Inverno
Período: 19 de junho a 18 de julho
Horário: Praça Osório de segunda à sábado das 10h às 21 horas e domingos das 14h às 19 horas
Local: Praça Santos Andrade de segunda à domingo das 10h às 20 horas.

Site: XV Curitiba