segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RIO 2016: Bolt acelera no fim e ganha o ouro nos 100m rasos

Bolt acelera no fim e ganha o ouro nos 100m rasos
Bolt atropelou na segunda metade da prova e levou o ouro com 9s81 

O primeiro passo para o "triplo triplo" já foi dado. E com passadas largas. Em sua primeira final nos Jogos Rio 2016, Usain Bolt atropelou os rivais e conquistou o tricampeonato Olímpico dos 100m rasos, a primeira das três provas do atletismo que disputa nos Jogos. A vitória do jamaicano,que comemorou intensamente, levou o Estádio Olímpico ao êxtase na noite deste domingo (14).

Como de costume, Bolt acelerou com força na reta final da prova e cruzou a linha de chegada com 9s81 - 22 centésimos acima de seu recorde mundial. Principal rival de Bolt, o americano Justin Gatlin levou a prata com 9s89. O canadense Andre De Grasse foi o terceiro colocado, com o tempo de 9s91.

A comemoração do astro foi à altura de toda a expectativa criada no Estádio Olímpico. Ao som de Bob Marley, com um boné na cabeça, a bandeira de seu país em uma das mãos e um boneco de pelúcia de Vinícius, mascote dos Jogos Rio 2016 na outra, Bolt deu uma volta pelo estádio e tirou selfies com os torcedores sentados nas primeiras fileiras das arquibancadas. O ápice foi quando fez seu gesto característico, o Raio, levando à loucura o público que o ovacionou desde as eliminatórias.

"Não fui tão veloz, mas estou feliz por ter vencido. Me senti num estádio de futebol. A energia que senti foi incrível. Desde a primeira corrida, a torcida tem apoiado e me dado muito carinho. Peço que continuem assim pois ainda tenho mais duas provas e quero comemorar com eles mais vezes", disse Bolt, após a prova.

Bolt volta a competir no Estádio Olímpico na manhã de terça (16), nas eliminatórias dos 200m rasos. O astro competirá também no revezamento 4x100m, cujas primeiras provas acontecem na quinta (18). Na duas provas, Bolt também luta pelo tricampeonato Olímpico.

Fonte: Rio 2016
Foto: Getty Images/Harry How