quinta-feira, 18 de agosto de 2016

RIO 2016: Kaori Icho faz história com tetra na luta Olímpica

Kaori Icho faz história com tetra na luta Olímpica
Japonesa Kaori Icho comemora seu quarto título Olímpico na luta estilo livre 

Kaori Icho chegou aos Jogos Rio 2016 como um dos maiores nomes da história da luta Olímpica. E deixará o Brasil como uma lenda. Nesta quarta (17), a lutadora japonesa dominou a categoria até 58kg e conquistou seu quarto ouro Olímpico consecutivo na Arena Carioca 2.

Com o título, a lutadora fez história com diversas marcas quebradas. Kaori é, agora, a primeira mulher na história Olímpica a ganhar o ouro em provas individuais em quatro edições consecutivas dos Jogos, a única atleta tetracampeã Olímpica da luta estilo livre e a primeira japonesa a subir ao topo do pódio quatro vezes nos Jogos.

"Estou lutando há tanto tempo que tenho que agradecer a todos que me apoiaram ao longo desses anos: minha família, meus amigos e todos que me cercam", agradeceu a japonesa.

Kaori, que ficou invicta entre 2003 e 2016 e é dona de dez títulos mundiais, derrotou a russa Valeriia Zholobova por pontos no combate final. Os bronzes da categoria ficaram com a indiana Sakshi Malik e com a tunisiana Marwa Amri.

A japonesa dedicou a conquista à memória de sua mãe, que faleceu em 2015. "Sinto muita falta dela. Mas sei que ela está olhando por mim do paraíso. Eu consigo senti-la. Foi ela quem me deu os últimos dois pontos da luta", contou.

Fotos: Getty Images/Lars Baron