segunda-feira, 24 de abril de 2023

São Carlos recebeu a 58ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas

São Carlos recebeu a 58ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas

A cidade de São Carlos recebeu, no feriado de Tiradentes (21/04) e no último final de semana (22 e 23/04), a 58ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas. A festividade é organizada pela Prefeitura Municipal de São Carlos e pelo Círculo Sãocarlense de Orquidófilos e, neste ano, marcou a retomada do evento após a pandemia da COVID-19.

Durante três dias, representantes de 28 cidades expuseram suas orquídeas na Praça XV de Novembro e reuniram 850 plantas floridas para exposição e outras 650 para venda. Também participaram oito vendedores de orquídea e um vendedor de insumos – de produtos como adubo, vasos e substratos –. Entre os expositores, inclusive, apresentaram-se orquidófilos de Estados como Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Conforme o presidente do Círculo Sãocarlense de Orquidófilos, Gilmar Juliak, o evento cumpriu com os propósitos estabelecidos. “São Carlos é uma das líderes do país em qualidade de orquídea, o que nos deixa honrados, e estou muito satisfeito pelo resultado. Orquídea é algo que você precisa se dedicar e, com cada um fazendo um pouquinho, tivemos uma bela exposição”, disse Gilmar.

Já o vice-prefeito Edson Ferraz lembrou dos benefícios que a festividade proporciona ao município. “A retomada da Exposição Nacional de Orquídeas em São Carlos é muito importante porque são gerados empregos, a rede hoteleira é ocupada, há uma mobilização da rede de restaurantes e movimenta a economia da cidade como um todo. Desde o início, o prefeito Airton Garcia se colocou à disposição para dar o apoio necessário e, sempre que a Prefeitura puder incentivar, faremos isso e daremos condições para que a feira ocorra”, comenta Ferraz.

Participaram da abertura da 58ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas, além do vice-prefeito Edson Ferraz, o presidente do SAAE, engenheiro Mariel Olmo, os secretários de Esportes e Cultura, Thiago de Jesus, de Relações Legislativas e Institucionais, Fernando Carvalho, de Meio Ambiente, Nino Mangatti, o diretor presidente da FESC, Eduardo Cotrim e Rubens Zanollo Júnior da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos