sexta-feira, 19 de maio de 2023

Com campeões olímpicos e estreantes, seleção masculina de Vôlei se prepara para começo da Liga das Nações

Com campeões olímpicos e estreantes, seleção masculina de Vôlei se prepara para começo da Liga das Nações
Renan Dal Zotto prepara a seleção para a Liga das Nações

Campeões olímpicos e estreantes na seleção masculina. É com a mescla de experiência e juventude que o técnico Renan Dal Zotto prepara a equipe para a primeira semana da Liga das Nações, que será disputada em Ottawa, no Canadá, de 7 a 11 de junho.

Ao lado de nomes como Bruninho, Lucão e Lucarelli, medalhistas de ouro na Rio-2016, estão atletas como Judson, de 25 anos, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira depois de se destacar na Superliga masculina 1XBET, entrando para a equipe ideal da competição. O ponteiro Arthur Bento e o central Thiery são ainda mais jovens. Além de terem disputado a última Superliga, Arthur, de 18 anos, foi campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19 pelo Minas Tênis Clube, e Thierry, de 19, conquistou o título do CBI sub-21 pelo Sesi-SP.

“O processo de renovação da seleção brasileira é constante, e uma competição longa como a Liga das Nações nos proporciona esse tipo de situação. Essa mescla de experiência e juventude é muito importante para a formação da equipe. Nesse primeiro momento vamos ter a ausência do Leal. Conversamos e ele vai precisar de um tempo para resolver questões pessoais. Estamos em contato e contamos com ele para a sequência da competição”, destacou Renan.

Antes de serem convocados por Renan para a Liga das Nações, Arthur e Thiery já vinham treinando no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), com a seleção sub-21, que disputa o Mundial da categoria de 7 a 16 de julho, no Bahrein.

"Isso demonstra a importância do alinhamento do trabalho da seleção adulta com as de base. Essa troca com o Guilherme Novaes, da sub-21, o Luis Carlos Kadylac, da sub-19, e agora com o Marcelo Zenni, da sub-17, é fundamental para o desenvolvimento das nossas seleções".

A lista inicial de convocados conta com os levantadores Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Vaccari e Victor Birigüi; os opostos Abouba, Alan, Darlan e Felipe Roque; os centrais Flavio, Judson, Lucão, Otávio e Thiery; e os líberos Alê Elias, Maique e Thales.

LIGA DAS NAÇÕES:

OTTAWA (CAN)

07/06 – Brasil x Alemanha, às 21h (horário de Brasília) – sportv 2
08/06 – Brasil x Argentina, às 21h (horário de Brasília) – sportv 2
10/06 – Brasil x Cuba, às 17h30 (horário de Brasília) – sportv 2
11/06 – Brasil x Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília) – sportv 2

Fotos: Divulgação/CBV