sábado, 28 de outubro de 2023

LUTO: Matthew Perry, o Chandler de 'Friends', morre aos 54 anos

Matthew Perry, o Chandler de 'Friends', morre aos 54 anos

O ator americano Matthew Perry, que ficou famoso ao interpretar Chandler em "Friends", morreu aos 54 anos. Ele foi encontrado morto neste sábado (28), em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Estamos extremamente tristes com o falecimento prematuro de Matthew Perry. Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo com seu timing cômico perfeito e humor irônico. Seu legado viverá por inúmeras gerações", informou a emissora NBC, que transmitiu a série por 10 anos, no X (antigo Twitter).

De acordo com o site TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, o corpo de Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem. Socorristas foram ao local atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca.

No local não havia drogas nem indícios de crime. A equipe de socorristas considera a possibilidade de afogamento. A investigação sobre o caso está em andamento.

"Respondemos às 16h10 a uma investigação de morte de um homem na faixa dos 50 anos", disse à AFP um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, sem confirmar o nome do falecido.

O papel como Chandler rendeu a Perry uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002. O personagem era um dos seis principais, ao lado de Monica (Courteney Cox), Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc).

Ele também é conhecido por papeis em Studio 60 On The Sunset Strip, The Odd Couple, Go On e The Good Wife, além de ter aparecido em filmes, incluindo Falsas Aparências (2000) e O Triunfo: A História de Ron Clark (2006).Nos bastidores, Perry também explorou a escrita e a produção de programas de televisão.

Foto: Reprodução Redes Sociais