quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: O sonho continua! Brasil vence o Panamá no beisebol e encaminha vaga para a final

O sonho continua! Brasil vence o Panamá no beisebol e encaminha vaga para a final em Santiago

O sonho do beisebol brasileiro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 continua. E está cada vez mais vivo! Nesta quarta-feira, 25, a seleção fez mais uma vítima e venceu o tradicional Panamá, por 5 a 3, no primeiro jogo do quadrangular que define os finalistas.

Como o Brasil carregou uma vitória da primeira fase, a classificação para a final já estará garantida caso a Colômbia vença o México nesta quinta-feira, 26.

A seleção volta a jogar na sexta-feira, 27, contra o México. Mesmo se perder (e ainda não estiver classificado pelos resultados dos outros jogos), o Brasil tem boas chances de ir à final pelos critérios de desempate.

O jogo

A partida contra o Panamá foi bastante tensa, dominada pelos arremessadores. O Brasil saiu na frente logo na primeira entrada, com um home run de Victor Coutinho.

Entretanto, logo o adversário conseguiu empatar e teve mais chances de virar, colocando jogadores em posições de anotar corrida. A entrada do arremessador André Rienzo no lugar do abridor Murilo Gouvea ajudou o Brasil a conseguir se salvar sem ceder mais pontos.

O jogo seguiu com poucas oportunidades de ataque até a sétima entrada. As trocas da comissão técnica surtiram efeito e o Brasil conseguir encher as bases. Na sequência, uma rebatida de Osvaldo Carvalho para o campo externo rendeu três corridas à seleção, encaminhando a vitória. Depois, a quinta corrida aumentou a vantagem.

Na parte de baixo da entrada, o Brasil ainda cedeu duas corridas para o Panamá e conseguiu colocar jogadores em posição de virar a partida. Mas Eric Pardinho foi preciso nos arremessos e fechou a partida, levando à loucura os torcedores em Santiago.

Foto: Reprodução Redes Sociais