domingo, 31 de março de 2024

Brasília Vôlei supera o JF Vôlei (MG) e avança às semifinais da Superliga B 2024

Brasília Vôlei supera o JF Vôlei (MG) e avança às semifinais da Superliga B 2024

O Brasília Vôlei (DF) assegurou a classificação para as semifinais da Superliga B Bet7k masculina e segue na disputa para tentar retornar à elite do vôlei brasileiro. No último domingo (31/3), a equipe do técnico Marcelo Thiessen superou o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/15, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1. Seu adversário na próxima fase será o Saneago Goiás Vôlei (GO).

Depois de uma vitória para cada lado no playoff, Brasília Vôlei (DF) e JF Vôlei (MG) fizeram uma partida equilibrada nos dois primeiros sets, com o time da capital federal mais tranquilo nos momentos decisivos. Na terceira parcial, os donos da casa dominaram as ações e jogaram ainda mais soltos, empurrados pela torcida que compareceu ao ginásio.

“No segundo jogo dos playoffs, sentimos um pouco a ansiedade de querer ganhar na nossa casa e fechar a série logo. Absorvermos aquela derrota e, desta vez, sacamos melhor e imprimimos o mesmo ritmo da primeira partida. A cereja do bolo foi a torcida, que nos ajudou bastante. Sabíamos que não poderíamos dar mole contra a boa equipe do JF Vôlei (MG)”, afirmou o central Diego Dutra, do Brasília Vôlei (DF).

Dona da quarta melhor campanha da primeira fase da Superliga B Bet7k masculina, a equipe brasiliense sabe que terá uma missão complicada pela frente, mas acredita que o grupo chegará mais forte para o confronto. O Saneago Goiás Vôlei (GO) avançou diretamente em primeiro lugar, sem precisar disputar as quartas de final.

As semifinais, novamente em melhor de três, prometem grandes emoções, afinal os dois finalistas garantirão a classificação para a Superliga 2024/2025.

“Vai ser uma série dura. Ainda não encaixamos o nosso jogo contra o Saneago Goiás Vôlei (GO), mas estamos em uma crescente. Agora é a hora mais gostosa do campeonato, uma semifinal. Queremos muito subir e ver o projeto de novo na Superliga”, completou Diego Dutra.

Na outra semifinal da Superliga B Bet7k masculina, o Neurologia Ativa (GO) enfrentará o Rede Cuca Vôlei (CE).