expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

sexta-feira, 14 de junho de 2024

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Há 27 anos chegava ao fim a série Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman

Há 27 anos chegava ao fim a série Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman

Em 14 de junho de 1997 foi ao ar o episódio final de Lois & Clark: As Novas Aventuras Superman, na rede de televisão ABC, após quatro temporadas.

Foi uma série de televisão americana de super-heróis baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. É estrelado por Dean Cain como Clark Kent/Superman e Teri Hatcher como Lois Lane. A série foi ao ar na ABC de 12 de setembro de 1993 a 14 de junho de 1997. Desenvolvida para a televisão por Deborah Joy LeVine, a série seguiu vagamente a origem moderna do Superman, estabelecida pelo escritor John Byrne, em que Clark Kent é a verdadeira personalidade e o Superman um disfarce.

A série focou no relacionamento e romance entre Lois e Clark tanto quanto nas aventuras do alter-ego de Clark, Superman.

Uma quinta temporada da série foi inicialmente anunciada pela ABC. Quando a emissora cancelou inesperadamente os planos para a quinta temporada, os produtores e escritores da série foram pegos de surpresa. A série terminou no momento em Clark e Lois encontram um bebê na porta de sua casa com um bilhete dizendo que a criança pertence a eles. Este mistério nunca foi resolvido na série.

A Warner Home Video lançou todas as quatro temporadas de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman em DVD nas Regiões 1, 2 e 4.