domingo, outubro 19, 2025

Com Taquaral lotado, Vôlei Renata vence Suzano e conquista o penta paulista

Com Taquaral lotado, Vôlei Renata vence Suzano e conquista o penta paulista

É campeão. Ou melhor, pentacampeão. O Vôlei Renata faturou o quinto título estadual, o segundo em sequência, nesta sexta-feira (17) ao derrotar Suzano novamente, por 3 a 0 (25/21; 25/16 e 25/20),com grande festa na arquibancada do Ginásio do Taquaral, em Campinas. Este é o quinto título estadual nos últimos seis anos do projeto campineiro.

Após conquistar a vitória no jogo de ida, por 3 a 0, os campineiros não deram chance para Suzano no segundo jogo, impondo um ritmo forte no saque durante toda partida e ótimo aproveitamento na virada de bola, mantendo uma média perto de 80%.


"Essa vitória é fruto de todos os outros que fecharam em julho, no início da temporada. Eu cheguei depois e tentei ajudar, participar de alguma forma mesmo de longe, com a Seleção. A eliminação no Mundial (O Brasil caiu na fase de grupos do Mundial das Filipinas, em setembro), foi um golpe muito duro, então esse título é uma superação para nós. No Mundial não deu, mas estamos aqui, buscando a evolução e buscando comemorar com essa torcida maravilhosa. Eu amo Campinas. Eu amo essa torcida", comente o ponteiro Adriano.


"Ficamos muito felizes com o título. Começamos a entrosar o time. Uma final de Paulista muito exigente, com jogos muito em cima. Parabéns ao Suzano por mais uma final, mas jogo fomos muito competentes. Jogamos muito bem lá e hoje. Fizemos muito para estarmos aqui", acrescenta o técnico Horacio Dileo.

Assim como na temporada passada, o oposto Bruno Lima foi o maior pontuador do duelo com 17 pontos. Ele terminou o duelo com aproveitamento insano de 80% de aproveitamento. Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 15. Maurício finalizou com nove e Pinta com sete, mesma pontuação do outro central, Judson. Bruninho finalizou o duelo com dois, ambos em bloqueios.

"A gente sabe o quanto a gente sabe no dia-dia, com relação a dedicação, sacrifícios, especialmente quando a gente perde. A vontade de vencer é sempre muito grande. O Paulista é um campeonato importante, que todos nós queremos vencer sempre. E muito especial ter a família aqui, os amigos, são coisas que não sonhava. É mais um momento especial daqui", comemora o levantador Bruninho.

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata