sexta-feira, janeiro 16, 2026

Cruzeiro vence o Santos e São Carlos voltará a receber quartas da Copinha após sete anos

Cruzeiro vence o Santos e São Carlos voltará a receber quartas da Copinha após sete anos

O Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” foi palco, na noite desta sexta-feira (16/01), de mais uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Pelas oitavas de final, o Cruzeiro venceu o Santos, por 3 a 1, em jogo com bom público, e segue adiante na luta pelo título. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em parceria com a Prefeitura de São Carlos.

Os gols da partida, disputada no estádio Luizão, em São Carlos-SP, foram marcados por Rayan, Fernando e Pietro.

O treinador Mairon César contou com reforços importantes para a partida. Os atletas Kaiquy Luiz, Nicolas, William, Baptistella, Murilo, Rhuan Gabriel, Fernando e Rayan juntaram-se ao elenco no interior de São Paulo. Os oito Crias da Toca estavam com o time principal na disputa do Campeonato Mineiro e foram desfalques nas últimas partidas da Copinha.

Inscritos para a competição, Marcelo, Bruno Alves e Kaique Kenji seguem com o elenco profissional em Belo Horizonte e foram, portanto, desfalques contra o Santos.

SEQUÊNCIA -  Com o resultado, a equipe mineira enfrentará o Guanabara City-GO na próxima fase. O jogo será disputado no domingo (18), no mesmo estádio em São Carlos, às 18h30.

Para o torcedor ter acesso ao estádio, porém, é necessário reservar seu ingresso virtual no site fpf.soudaliga.com.br. Por medida de segurança, não é permitida a entrada de pessoas com camisas de clubes brasileiros que não estejam jogando na cidade no dia do evento.

O jogo

Cruzeiro e Santos fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Nos 30 minutos iniciais de jogo, alternativas foram criadas de ambos os lados, mas nada que se convertesse em uma grande oportunidade de gol. A melhor chance veio dos pés de Baptistella. O meio-campista recebeu na direita, se desvencilhou do marcador, entrou na área e bateu firme, para a defesa do goleiro santista.

Mairon César ajustou pequenos detalhes posicionais no intervalo, que surtiram efeito nos primeiros minutos do segundo tempo. Fernando inverteu o lado do campo e lançou no peito de Rayan. O atacante tabelou com Baptistella, saiu frente ao goleiro adversário e fuzilou para o fundo do barbante.

O Santos cresceu no jogo buscando o empate, mas a defesa Celeste soube segurar a blitz do rival e conduzir bem o jogo. Em contra-ataque fulminante, Rayan acelerou pela ponta esquerda, Fernando pisou na grande área, recebeu o passe e bateu de primeira para o gol. 2 a 0 para a Raposa.

O Santos conseguiu diminuir o placar, em cobrança de escanteio. Mas a esperança do peixe durou pouco. Nos minutos finais do acréscimo, Murilo aproveitou o corredor e cavou a bola no travessão, Pietro aproveitou o rebote e matou a partida com o terceiro e último gol.

PRIMEIRA VEZ EM SETE ANOS – A última vez que São Carlos recebeu uma partida de quartas de final da Copa São Paulo foi em 2019. Naquela ocasião, há sete anos, o Guarani bateu o Figueirense-SC por 2 a 1.

De lá pra cá, a Prefeitura promoveu melhorias e adequações no Luisão para a edição de 2024 e, desde então, o estádio voltou a receber jogos das oitavas de final todos os anos, sendo escolhido para sediar Ituano 1x2 América-MG (2024), Cruzeiro 3x0 Bahia (2025) e, agora, Cruzeiro 3x1 Santos (2026).

Foto: Jeferson de Paula