sexta-feira, setembro 21, 2012

Ary Graça concorre a presidência da FIVB

Brasileiro Ary Graça é favorito em eleições da FIVB nesta sexta
Ary Graça pode se tornar o primeiro brasileiro a presidir a FIVB


ANAHEIM, 20.09.2012 – A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) realizará nesta SEXTA-FEIRA (21.09) sua eleição presidencial, durante o último dia do Congresso Mundial da entidade, em Anaheim, nos Estados Unidos. O mandatário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, é um dos três concorrentes ao cargo.

Além do brasileiro, participarão do pleito Chris Schacht, presidente da Federação Australiana de Voleibol, e Doug Beal, presidente da Federação Americana de Voleibol.
A eleição acontecerá na última sessão do Congresso Mundial, a partir das 14h30 locais (18h30 de Brasília). A previsão é de que o vencedor seja anunciado por volta das 17h (21h de Brasília). Em seguida, será empossado e se encaminhará para a coletiva de imprensa.

Quem vencer se tornará o quarto presidente da FIVB. Até hoje, a entidade teve três presidentes: o francês Paul Libaud (1947 a 1984), o mexicano Rubén Acosta (1984 a 2008) e o chinês Jizhong Wei (desde 2008).

As 220 federações nacionais filiadas à FIVB possuem direito a voto no pleito desta sexta-feira. No entanto, nem todas participarão da eleição: segundo a última contagem oficial, 196 viajaram a Anaheim, enquanto oito enviaram seus votos por meio de outras entidades.

O pleito é secreto e manual. Para ser declarado vencedor, o candidato tem de alcançar a maioria dos votos válidos. Caso não haja definição na primeira rodada, os dois primeiros colocados terão de disputar um segundo turno.

Os veículos de comunicação que não estiverem presentes ao Congresso Mundial poderão acompanhar ao vivo todo o evento, incluindo a coletiva de imprensa, através do site da FIVB.

Fonte: Gazeta Esportiva