Erika Coimbra vai jogar na Polônia
A Brasileira Erika que estava a seis meses sem jogar vai jogar na Polônia, mais precisamente na equipe do Atom Sapot.
De volta aos treinos a jogadora ainda estranha o país e o sistema de voleibol polonês, a jogadora que já passou por vários países países como Itália, Turquia e Azerbaijão, e teve a oportunidade de conhecer tantos outros ao longo de quase duas décadas no vôlei. Mas isso não a livra de um período de adaptação toda vez que chega a um novo .
A jogadora destaca principalmente a diferença entre os treinos no Brasil e na Polônia: "Aqui, os treinos são longos, cerca de três horas, algo que no Brasil não estamos acostumadas pelo fato de serem pontos corridos. Estou me dedicando e trabalhando bastante para voltar à melhor forma" - conta a ponteira.
No início do ano, a ponteira passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo, após sofrer uma forte pancada na tíbia da perna direita durante um treino do Igtisadchi Baku, seu clube no Azerbaijão. A jogadora voltou ao Brasil para se recuperar e só agora voltará com tudo às quadras. Uma maratona aguarda a mineira: o Atom Sopot vai disputar três campeonatos ao mesmo tempo. Apesar de não falar polonês, a jogadora consegue se aproximar das companheiras de time usando o inglês e o famoso “jeitinho brasileiro”.
