Atletas do Canoas Vôlei aprendem e se divertem em aula de inglês no RS
Além de treinos e jogos os atletas do Canoas podem aprender inglês, em uma parceria com a Unilasalle.
Em uma turma só de jogadores, as aulas são muito divertidas com os alunos Thiago ‘Salsa’ Zambelli e Gustavo Endres, o ponta Roberto Minuzzi e o líbero Lucas ‘Palotti’, além do gerente Fábio Senna e o assessor de imprensa Rafael Antoniutti. O técnico Paulão e o assistente Marcelo Ramos também se inscreveram, mas não participaram da aula da última semana, a quarta do grupo.
A idéia de juntar os atletas em uma aula de inglês partiu da própria da universidade, parceira do Canoas Vôlei. Inicialmente, seriam divididos em turmas distintas. Porém, a proposta de criar uma nova turma especial para o time acabou sendo mais vantajosa. Com horário especial, visando não atrapalhar horários de treinos e jogos, os estudos iniciaram neste semestre.
Minha mulher sabe falar inglês e conversa, às vezes, com meu filho, que começa a aprender. Percebi que estava precisando também - descontrai, aos risos, Gustavo.
A descontração, aliás, é uma marca da aula. Fato que ajuda os estudantes a perder a vergonha de arriscar pronúncias diferentes do português e fazer perguntas sobre a nova língua, conforme os próprios.
Além das aulas de Inglês os atletas podem fazer cursos de nível superior. Ao total, são quatro integrantes do Canoas que estudam no local. O líbero Lucas "Palotti" cursa Relações Internacionais, o ponteiro Raphael "Dentinho" Fantin frequenta a Educação Física e o central Thiago "Salsa" Zambelli faz Administração. Já o gerente Fábio Senna busca especialização e aprimoramento no Mestrado em Administração de Empresas (MBA).
Fonte Globo
