Por onde anda? Paulão Jukoski
Paulão em Barcelona 1992
Paulo André Jukoski, ou melhor o Paulão, com 48 anos, o ex-meio de rede da seleção brasileira, participou das Olimpíadas de Olimpíadas de Seul, em 1988, Barcelona de 1992 e Atlanta 1996, e trouxe de Barcelona, em 1992, a primeira medalha olímpica de ouro para o Brasil e junto com o Tande, Marcelo Negrão, Giovane, Carlão, Maurício entre outros e sob o comando de José Roberto Guimarães que foram consagrados como a geração de ouro do voleibol brasileiro.

Paulão no comando do Canoas
Pai de dois filhos que amam e seguem o mesmo caminho do vôlei, Paulão foi um exemplo dentro de quadra e continua sendo fora dela. Embaixador do Esporte do Banco do Brasil ao lado de craques como Maurício, Carlão, Marcelo Negrão e Adriana Behar, o ex jogador divulga pelo país projetos que unem ações sociais e o esporte.

Título da Superliga B com o Canoas
O menino que pensava em ser fazendeiro e criar gado começou por acaso no esporte jogando Handebol, mas logo recebeu convite para compor o time de Voleibol, porém, como reserva. Segundo Paulão, um colega se machucou e ele foi chamado para ser titular, posto do qual não mais saiu.

Time campeão olímpico em Barcelona 1992

Time titular de Barcelona 1992 comemorando os 20 anos do ouro olímpico
O atleta tem especialização em Esporte Educacional, sendo que nestes últimos anos escreveu, gerenciou e implantou diversos projetos com cunho educativo através do esporte: implantou o esporte como ação social na lei do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda); implantou o projeto do Ministério dos Esportes intitulado “Esporte na Escola”, resgatando a obrigatoriedade da prática da Educação Física nas escolas; reformulou e implantou mais de cem núcleos em todo o Brasil do projeto educacional “Viva Vôlei”, junto à Confederação Brasileira de Vôlei; criou e implantou, em conjunto com o iatista Lars Grael, o Conselho Nacional de Atletas (CNA), integrado por campeões de todas as modalidades e o Conselho Nacional de Esportes (CNE) composto por dirigentes esportivos de todo o Brasil.

Gustavo Endres e Paulão - Dois dos maiores centrais da história do vôlei mundial juntos no Canoas
Atualmente é treinador do Canoas, time em que foi campeão da Superliga B, levando levou para a elite do vôlei nacional.
Para comemorar os 20 anos em que o Brasil conquistou a medalha de ouro no vôlei masculino, a primeira do país em um esporte coletivo, o site WCB News teve a honra de entrevistar essa lenda do vôlei conhecida carinhosamente como Paulão do Vôlei.
