Sollys/Osasco faz primeiro treino no ginásio que serão disputados os jogos do Mundial
“Foi um treino importante por ser o primeiro contato com a quadra na qual disputaremos os jogos. Era o único treino que tínhamos no ginásio do jogo antes da competição e tivemos apenas 1 hora, portanto, conversamos com as meninas porque precisávamos fazer um treino bastante intenso. Algumas atletas já conheciam porque é o mesmo ginásio do ano passado, porém, outras nunca haviam jogado no local. É o momento para nos adaptarmos com a iluminação e entrarmos de vez no clima da competição. Por aqui é tudo muito organizado e com uma estrutura impecável. É um torneio que faz uso da mais alta tecnologia com várias câmeras e em vários ângulos. É um ambiente legal e temos tudo para ter uma semana muito boa para o Sollys/Nestlé”, analisou Luizomar.
Nesta atividade da tarde o treinador comandou uma movimentação técnica e tática na qual as atletas demonstraram enorme intensidade. “Percebo a equipe com bastante motivação por tudo que significa o campeonato. É uma competição muito charmosa e elas sabem que o primeiro treino é importante porque acaba sendo o pontapé inicial para o Mundial. Agora é foco total e concentração para tentarmos fazer um grande campeonato”, disse o técnico, que já colocou em prática no treinamento opções táticas que espera do primeiro rival. “Neste trabalho já coloquei alguns elementos táticos relacionados ao nosso primeiro adversário, que é um time chinês e tem como característica a velocidade do jogo. Essa é a escola asiática e já estamos nos preparando para esse tipo de jogo”, finalizou.
Antes deste treino da noite, o Sollys fez uma atividade na parte da manhã. Como parte do planejamento para adaptação ao novo fuso horário e à rotina da competição, a comissão técnica idealizou a realização de treinos físicos e técnicos adaptados. As jogadoras fizeram treino físico na academia do próprio hotel Radisson. Em seguida, a capitã Jaqueline e suas companheiras tiveram o primeiro contato com bola em Doha, em treino realizado na quadra da federação local de voleibol. Com um clima descontraído e de bastante confiança e disposição, a equipe do Sollys/Nestlé inicia sua trajetória em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Fonte: Sollys Vôlei




