Canoas vence o São Bernardo Vôlei no último jogo do ano
Gustavo Endres com Minuzzi em jogo do Canoas Vôlei
São Bernardo Vôlei (SP) e Canoas (RS) fizeram o último jogo do ano de 2012. Na noite deste SÁBADO (29.12), a equipe gaúcha levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/22), em 1h33 de partida disputada no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O confronto foi o último da nona rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13 e encerrou o ano de 2012.
Nesta noite, o ponteiro Enoch teve grande contribuição na vitória e, após ser eleito o melhor da partida, recebeu o Troféu VivaVôlei. “Nossa equipe trabalha muito, é um grupo com idade um pouco cima da média e tem se cuidado, trabalhado muito e o resultado está aparecendo nos jogos. Esperamos que, em 2013, o Canoas continue nessa pegada”, disse Enoch.
O jogador do Canoas ainda destacou o prazer em jogar vôlei. “Estou bem motivado e sempre conversamos entre nós sobre esse assunto. Não sabemos até quando vamos jogar e, por isso, temos que aproveitar cada dia. É muito gostoso jogar em casa. A motivação é enorme”, afirmou Enoch.
O oposto do Canoas, Alexandre Bergamo, foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o oposto Joel acredita que faltou um pouco de agressividade ao time paulista. “É difícil falar depois de um jogo como esse. A minha característica sempre foi agressiva e faltou agredir um pouco mais no saque. Eles erraram pouco e na hora certa decidiram”, comentou Joel.
Após o encerramento da nona rodada, o São Bernardo Vôlei voltará à quadra no próximo dia 6 de janeiro, às 19h, contra o Volta Redonda. A partida será novamente no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). Já o Canoas, que se credenciou a estar na Superliga após conquistar o título da Superliga B, receberá o atual líder da competição, RJX, no dia 10 de janeiro, às 20h, na Unisalle, em Canoas (RS).
O JOGO
O Canoas começou melhor e abriu o dobro de pontos sobre o São Bernardo Vôlei (16/8). Com destaque no bloqueio, o time gaúcho manteve a boa vantagem e, no sexto ponto neste fundamento, o Canoas marcou 19/10. O time visitante ainda abriu 10 de vantagem em 21/11. E, mantendo o mesmo ritmo, fechou o primeiro set em 25/14.
O segundo set iniciou mais equilibrado, com o Canoas fazendo 4/3. Contando com erros do adversário, a equipe gaúcha seguiu no comando do placar (9/6). O time do Rio Grande do Sul aumentou a vantagem para 16/10. Com apenas dois pontos de diferença no placar do set, desta vez, o Canoas venceu por 25/16.
O terceiro set também começou melhor para o time visitante, que fez 5/2. O São Bernardo Vôlei chegou ao empate em cinco pontos e no bloqueio do ponteiro Ygor Ceará, passou à frente, em 6/5. Joel explorou o bloqueio adversário e deixou tudo igual para o time paulista (11/11). Outro empate entre as duas equipes (17/17) e o São Bernardo Vôlei assumiu o comando do placar em 18/17. A reta final do set seguiu equilibrada e, com Mnuzzi, o Canos fez 25/22.
MAIOR PONTUADOR: Alexandre Bergamo (Canoas), com 14 pontos
EQUIPES
SÃO BERNARDO VÔLEI: Paulo Renan, Joel, Isac, Luizinho, Ygor e Ricardo. Líbero: Felipe
Entraram: Alemão, Fred, Batagim
Técnico: Rubinho
CANOAS: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi e Enoch. Líbero: Jeffe
Entraram: Rafinha, Xanxa, Bozko
Técnico: Paulão
Fonte: CBV
Foto: Fernando Potrick / TXT Assessoria
