Após contratação de quatro reforços, Luizomar exalta a importância de investir em jovens talentos
O Sollys/Nestlé começou o ano de 2013 com quatro novidades visando a continuidade da Superliga 2012/13. Experiente no trabalho com jovens atletas, o técnico Luizomar de Moura trouxe quatro jogadoras que despontam nas categorias de base do voleibol brasileiro. O clube laranja iniciou a atual temporada com 13 atletas e passou por algumas dificuldades com lesões nesta primeira parte das disputas. Por isso, o treinador viu a necessidade de investir e apostar em mais uma levantadora, uma libero, uma central e uma ponteira. De acordo com Luizomar, que também é o técnico da Seleção Brasileira Juvenil, a aposta em jovens valores reforça a vocação do projeto do Sollys/Nestlé.
“Eu sempre enfatizo que o projeto Sollys/Nestlé tem como principais objetivos a manutenção das principais jogadoras atuando no Brasil e, ao mesmo tempo, dar oportunidades e espaço para jovens talentos. As novas contratadas são meninas que conheço das categorias de base do Bradesco (Mariana Nardi e Dani Terra), e das Seleções Brasileiras de base (Milka e Lana). Neste momento achamos importante aumentar o número de jogadoras, já que estávamos trabalhando com apenas 13 e a Superliga é extremamente desgastante, com muitas viagens, e, por isso, precisávamos de peças de reposição. Acertamos as contratações de uma segunda líbero (Dani Terra) e de uma terceira levantadora (Mariana Nardi). A Milka é uma central que é titular da Seleção Brasileira Juvenil e a Lana é destaque da Seleção Infanto”, declarou Luizomar.
Atuais titulares do Sollys/Nestlé, a central Adenízia e a líbero Camila Brait são exemplos de atletas que alcançaram a posição atual após Luizomar dar espaço para elas na equipe principal. “Muitas atletas surgiram desta vocação. A Camila Brait e a Adenízia chegaram e aproveitaram a oportunidade. Eu, particularmente, gosto de ajudar no desenvolvimento das jovens jogadoras e nosso objetivo é observá-las e ajudá-las no que precisarem. Elas também terão a chance de observar de perto as grandes jogadoras do voleibol brasileiro”, concluiu o treinador.
Líder da Superliga com 20 pontos, o próximo compromisso do Sollys/Nestlé é o clássico diante da Unilever. O confronto entre os dois times que figuram na ponta da tabela acontece na sexta-feira (11), às 21h, no Ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro. Na última temporada, as duas equipes fizeram a final da competição nacional e o Sollys/Nestlé derrotou as cariocas em pleno Maracañazinho, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23.
Fonte e foto: Sollys Vôlei
Fonte e foto: Sollys Vôlei
