sábado, janeiro 19, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Bernardinho x Zé Roberto voltam a se enfrentar neste sábado pela Superliga

Bernardinho x Zé Roberto voltam a se enfrentar neste sábado pela Superliga
Técnicos se encontram pela segunda vez na Superliga 2012/13

Após revés em casa diante do Sollys, equipe do técnico José Roberto Guimarães encara o líder do campeonato com o objetivo de manter sua invencibilidade em jogos fora da Arena Amil

O Vôlei Amil enfrenta o Unilever neste sábado (19), às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em busca da reabilitação na Superliga feminina. Depois de ser superado em casa pelo Sollys/Nestlé, na abertura do returno, o time do técnico José Roberto Guimarães encara o desafio de tentar derrubar o líder da competição dentro de seus domínios. A expectativa é de ginásio lotado para a partida, que terá transmissão ao vivo da TV Globo. 

José Roberto sabe a dificuldade da partida deste sábado, mas garante que o resultado não é a maior de suas preocupações neste momento. "A Unilever é uma das favoritas ao título, um adversário com grandes jogadoras e muito duro de ser batido, mas o importante para nós, que somos uma equipe nova, em seu primeiro ano, é buscar evolução. Já temos que pensar, inclusive, nos playoffs, em ajustar nosso time com foco nas fases decisivas", afirma o treinador. 

Para o tricampeão olímpico, acertar o sistema defensivo é a chave para equilibrar os jogos contra equipes fortes como o adversário desta segunda rodada do returno da Superliga. "Nós temos treinado muito o bloqueio e a defesa, muito mesmo, todos os dias, e já evoluímos bastante, é verdade, mas ainda faltam alguns pontos que elas precisam acertar em quadra", completa José Roberto. 

A ponteira Elitsa Vasileva garante que enfrentar o líder da Superliga é uma motivicão a mais. "Um jogo como esse dá mais gás e uma vitória será muito importante para elevar a autoestima da equipe. Mas, para isso, precisamos melhorar em todos os aspectos em relação à partida contra o Osasco. Porém, acredito que o fundamento que mais precisamos acertar é o contra-ataque", afirma a atleta búlgara que terminou o primeiro turno da competição nacional como a atacante mais eficiente. 

Apesar da torcida contra, Fernandinha vai se sentir em casa neste sábado. Afinal, familiares e amigos prometem marcar presença no Maracãnazinho. Natural do Rio de Janeiro, a levantadora, que não joga em sua cidade desde 2006, justamente em uma final de Superliga, espera um reencontro de fortes emoções em uma partida muito difícil. "Mais que os três pontos, ganhar do líder será muito importante para recuperamos toda a nossa confiança. Apesar de, na última rodada não termos tido uma atuação ruim, é hora de voltar a crescer", avalia a campeã olímpica em Londres/2012. 

O Vôlei Amil viajou para o Rio na noite de quinta-feira (17) e treinou no Maracanãzinho na manhã desta sexta-feira. Faz o segundo treino entre 17 e 18h30. 

Com a vitória do Sesi sobre o Rio do Sul por 3 sets a 2, quinta-feira (17), na abertura da segunda rodada do returno, o Vôlei Amil caiu da quarta para a quinta colocação na classificação geral. Agora, o time de José Roberto soma 20 pontos, contra 21 da equipe paulistana. Dessa forma, uma vitória por qualquer placar e até uma derrota por 3 sets a 2 devolve a quarta posição na tabela para o time de Campinas. 

Fonte: ZDL