Com show de Adenízia, Sollys vence São Caetano e assume liderança da Superliga
Adenízia foi a melhor em quadra
O Sollys/Nestlé recebeu nesta segunda-feira o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno da Superliga 2012/13. Atuando como mandante pela primeira vez em 2013, a equipe laranja fez a alegria da torcida e venceu o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 28/26, em uma hora e 27 minutos de confronto. Assim como de costume, a fanática torcida local lotou o ginásio e fez a festa com mais uma vitória do Sollys. Com o resultado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura chegam à liderança provisória da competição nacional com 30 pontos.
“A torcida do Sollys/Nestlé é maravilhosa. Eu me lembro de quando cheguei e em um dos primeiros jogos do Campeonato Paulista estava super frio e, mesmo assim, o ginásio estava lotado. A torcida é o nosso oitavo jogador e eles estão de parabéns porque fizeram novamente um belo espetáculo”, afirmou Sheilla, que mostrou descontentamento com o número de erros da equipe laranja. “Nós erramos muito durante o jogo. No primeiro e segundo sets falhamos demais. No terceiro chegamos a abrir vantagem, mas desconcentramos e deixamos elas equilibrarem o jogo. Pelo menos conquistamos os três pontos e temos que ter consciência que não podemos errar tanto contra os principais adversários”, finalizou a oposta.
A intensa participação da torcida do Sollys não é novidade para ninguém, porém, pelo fato de o jogo começar às 18h30 esperava-se um número menor de adeptos. “Os torcedores do Sollys/Nestlé são o nosso oitavo jogador em quadra. A torcida de Osasco é apaixonada pelo voleibol e o mínimo que temos que fazer para retribuir o carinho é jogar bem e conquistar bons resultados porque eles merecem. A torcida do Sollys está conosco nas vitórias e nas derrotas e dedico mais uma vitória para eles”, declarou Adenízia, que recebeu o troféu Viva Vôlei, sendo eleita a melhor jogadora da partida.
Para Luizomar, a torcida do Sollys/Nestlé foi determinante para que o time conquistasse a vitória em um dia que, segundo o técnico, a equipe deixou a desejar. “É sempre importante voltar a jogar em casa e a torcida foi fundamental no finalzinho do jogo quando a equipe perdeu um pouco o embalo. Eles foram determinantes porque colocaram ‘pilha’ na equipe para conseguirmos fechar o último set em um jogo que estivemos abaixo da expectativa. Deixamos o time de São Caetano jogar muito solto e cometemos muitos erros”, analisou o comandante.
Com 14 pontos, as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay terminaram o jogo na liderança da pontuação. O restante da terceira rodada do returno acontece nesta terça-feira e o Sollys/Nestlé precisa torcer por tropeços de Unilever e Banana Boat/Praia Clube para se manter no topo da tabela. O time carioca recebe o Pinheiros, no Rio de Janeiro; e a equipe de Uberlândia enfrenta o SESI-SP, em São Paulo. O próximo compromisso do Sollys/Nestlé pela Superliga é diante do Pinheiros, na sexta-feira (25), às 18h30, novamente no Ginásio Municipal José Liberatti.
O JOGO
O set começou equilibrado. O São Cristovão/São Caetano, com um bom volume de jogo, abriu três pontos (12/9). O Sollys/Nestlé passou a forçar saque e virou o marcador (15/14). Se aproveitando dos erros da equipe do ABC Paulista, o time de Osasco fez 25/22.
O Sollys/Nestlé voltou ainda melhor para o segundo set e abriu três (9/6). Na segunda parada técnica, a vantagem do time de Osasco era de sete pontos (16/9). Com tranquilidade, as visitantes fecharam a parcial por 25/17.
As donas da casa seguiram dominando o jogo no terceiro set. Com um ponto de contra-ataque da oposto Sheilla, o Sollys/Nestlé fez 16/11. O São Cristovão/São Caetano reagiu no final da parcial, mas a equipe de Osasco segurou a vantagem e fechou o set por 28/26 e o jogo por 3 sets a 0.
MAIORES PONTUADORAS: Jaqueline e Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), com 14 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Adenízia (Sollys/Nestlé)
EQUIPES
SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Adenízia e Thaisa. Líbero – Camila Brait
Entraram – Ivna, Karine e Larissa
Técnico – Luizomar de Moura
SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Jordane, Aline, Isabela, Dani, Aline Cristina e Carla. Líbero – Marcinha
Entraram – Domingas, Paula e Carol
Técnico – Haírton Cabral
Fonte e foto: Sollys Vôlei
