Na estreia de Luciane Escouto, Unilever vence São Caetano e continua na liderança da Superliga
Partida marcou a estreia da gaúcha Luciana Escouto (foto) na equipe da Unilever
A Unilever conseguiu mais um resultado positivo na Superliga 2012/13. Em seu primeiro jogo no segundo turno da competição, nesta terça-feira (15/1), o time carioca venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 (25/12, 25/14 e 25/16), em 1h06min, no ginásio Lauro Gomes, na casa do adversário. A líbero Fabi ficou com o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra, enquanto a ponteira Régis foi a principal pontuadora do jogo, com 12 pontos. Com a vitória, a nona em dez jogos, a Unilever segue líder da competição, com 25 pontos.
O técnico Bernardinho gostou da apresentação de sua equipe contra o São Caetano. "O time foi bem como um todo, mas estamos apenas iniciando o segundo turno. Muita coisa ainda vai acontecer. No sábado, por exemplo, temos um jogo difícil contra o Vôlei Amil, no Rio. Precisamos manter a constância", comentou.
A capitã Fofão destacou a concentração do time. "Estivemos focadas do início ao fim, fazendo com que o jogo ficasse fácil para o nosso lado" destacou. Já a meio-de-rede Luciane, que fez sua estreia na Superliga com a camisa da Unilever, disse que sentiu um friozinho na barriga. "Se não sentisse, não seria uma atleta. Venho treinando bastante e estou feliz por ter tido essa oportunidade no terceiro set", disse.
Principal pontuadora da partida, Régis comemorou o fato de ter conseguido colaborar com o time em mais uma vitória. "Espero entrar sempre bem para poder ajudar o time. E fico feliz especialmente pelo fato de o Bernardo confiar em mim e me colocar para jogar. O fato de estar atuando há nove anos no time é uma demonstração de muita confiança", destacou.
A Unilever iniciou o jogo com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Logan Tom, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi. Entraram Régis, Bruna, Roberta, Gabi e Luciane. O São Caetano começou com a levantadora Carol, as ponteiras Isabela e Natiele, as meios-de-rede Angela Moraes e Aline, a oposta Danielle e a líbero Marcinha. Entraram Jordane, Ana Paula, Domingas, Carla e Anny.
O jogo
Concentrada, pontuando no ataque e no bloqueio, a Unilever começou o set sem dar chances ao adversário: 8 a 3 na primeira parada técnica. O time do Rio continuou dominando a partida e, com um ponto de saque de Logan Tom, ampliou para 16 a 5. Com um erro de saque de Danielle, a Unilever fechou o set em 21 minutos: 25 a 12.
Na segunda parcial, a equipe paulista entrou mais concentrada, abrindo 4 a 1. Mas com boa passagem de Régis no saque, que entrou em quadra no lugar de Natália, o time do Rio reagiu: 8 a 6. A Unilever ampliou e chegou ao segundo tempo técnico com vantagem de cinco pontos. Com um ponto de saque de Logan Tom, o time carioca fechou o set em 22 minutos, por 25 a 14.
No terceiro set, com Roberta no lugar de Fofão, Bruna no de Sarah e Gabi no de Logan, a Unilever manteve o ritmo, chegando ao primeiro tempo técnico em 8 a 2. O São Caetano esboçou uma reação na segunda metade da parcial e encostou: 13 a 15. Depois de um pedido de tempo de Bernardinho, o time do Rio voltou a abrir vantagem, chegando a 16 a 13 na segunda parada técnica. Gabi fechou a partida com um ponto de saque para a equipe carioca, que fez 25 a 16 em 23 minutos.
O próximo compromisso da Unilever na Superliga é contra o Vôlei Amil neste sábado (19/1), às 10 horas, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, válido pela segunda rodada do segundo turno. A partida terá transmissão da TV Globo.
A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga, a mais vencedora da história da competição. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.
Fonte: Unilever Vôlei Oficial
Foto: Luiz Doro/Adoro Foto / Divulgação
