segunda-feira, janeiro 28, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Rio do Sul enfrenta Sollys pela Superliga

Rio do Sul enfrenta Sollys pela Superliga

Treinador da equipe catarinense vê os acertos do time como detalhes que podem contribuir para uma vitória diante do Sollys

 Meio de Rede, Claudinha

Vice-líder em pontos de saque até a quarta rodada do returno, a equipe Rio do Sul/Equibrasil terá de forçar ainda mais este fundamento para tentar envolver o Sollys/Nestlé no próximo jogo da Superliga Feminina. A partida entre as duas equipes será nesta terça-feira em Osasco (SP) às 19h30 e deve ser bastante difícil para as riossulenses que estão na oitava colocação na tabela. O Sollys que está em segundo lugar na classificação vem mordido para este jogo após a inesperada derrota diante do Pinheiros na última sexta-feira.

“Com atacantes tão eficientes, precisamos tirar proveito do saque e dificultar a recepção delas”, explica a meio de rede Claudinha de Rio do Sul. Ela garante que o grupo está muito unido e que a vitória sobre o São Caetano na última rodada deixou o time em situação mais confortável. “A pressão vai agora para o Sollys que precisa recuperar pontos em casa. Então vamos com muita vontade para tentar surpreender também”, ressalta a jogadora que fez nove pontos contra o São Bernardo.

Técnico de Rio do Sul, Rogério Portela

O técnico Rogério Portela adiantou que este jogo em Osasco será mais um desafio difícil para o time catarinense. “Eles tem atletas de ponta e um treinador experiente. Isso faz uma grande diferença. Então vamos focar na marcação e se concentrar mais no saque. Nossa defesa evoluiu muito e isso nos dá segurança para fazer um bom jogo e tentar uma vitória o que não é impossível”.

O time Rio do Sul/Equibrasil já está em Osasco, onde treina hoje à noite no ginásio José Liberati, mesmo local do jogo de amanhã. A partida terá transmissão ao vivo em vídeo pela internet através do site da CBV.

Fonte e foto: Departamento de Imprensa Rio do Sul