sábado, janeiro 19, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: Canoas perde a segunda seguida em casa

Canoas perde a segunda seguida em casa
Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida


A torcida do Canoas, mais uma vez, fez uma linda festa no ginásio da Unilasalle. Mas o time da casa não conseguiu corresponder e acabou derrotada pelo Vivo/Minas por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/22, 25/21, 18/25 e 17/15, em 2h31, pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 12/13.

Com a vitória, o Vivo/Minas, que somou dois pontos, chegou aos 22 e continua na sexta colocação na tabela de classificação. Já o Canoas, que mesmo com a derrota ganhou um ponto, chegou aos 24 e ocupa a quarta posição, até o complemento da rodada.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Vivo/Minas recebe o Funvic/Midia Fone, às 19h30, na Arena Vivo. O Canoas vai enfrentar o Medley/Campinas (SP), no mesmo horário, no ginásio do Taquaral.

Os destaques da partida saíram do time mineiro. O oposto tcheco, Filip, foi o maior pontuador do duelo, com 29 anotados, e o ponteiro Lucarelli levou pra casa o Troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador do confronto.

O jogo

O primeiro set começou muito equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. O Canoas chegou com a vantagem mínima no primeiro tempo técnico (8 a 7). Na volta, a equipe do Rio Grande do Sul apresentou um ótimo volume de jogo e abriu o placar (16 a 13). Num ataque de Gustavo, o time da casa fechou o set em 25 a 20.

O Vivo/Minas voltou melhor para a segunda parcial. E num ace de Henrique, abriu dois de vantagem (8 a 6). Errando pouco, os mineiros abriram ainda mais o placar, chegando à segunda parada vencendo por 16 a 12. Num erro da equipe de Canoas, o Vivo/Minas fechou o set em 25 a 22.

O equilíbrio marcou também o início do terceiro set. Num ataque de Minuzzi, o Canoas abriu a vantagem mínima (8 a 7). A parada deu resultado, e o Vivo/Minas virou a partida e abriu três no placar, obrigando o técnico Paulão a parar o jogo (11 a 8). Sem dar chances ao adversário, os mineiros fecharam a parcial em 25 a 21.

Melhor no início do quarto set, o Canoas chegou à primeira para técnica vencendo por quatro pontos (8 a 4). O time gaúcho continuou sem dar chances ao adversário e abriu sete de vantagem (12 a 5). Numa jogada de ataque, o Canoas chegou ao segundo tempo (16 a 12). Num erro do Vivo/Minas, os gaúchos fecharam o set em 25 a 18.

Empolgados com a vitória na parcial anterior, os gaúchos entraram forte no tie break e, de cara, abriram 6 a 4, obrigando o técnico Horácio Dileo a parar o jogo. O Vivo/Minas virou a partida e, num ataque de Lucarelli, fechou o jogo em 17 a 15.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucarelli (Vivo/Minas)
MAIOR PONTUADOR: Filip (Vivo/Minas), com 29 pontos

EQUIPES

Canoas – Jotinha, Bérgamo, Gustavo, Salsa, Dentinho e Minuzzi. Líbero – Jeffe
Entraram – Xanxa e Rafinha
Técnico – Paulão

Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Quiroga e Lucarelli. Líbero - Luquinhas 
Entraram – Evandro, Thiago e Lucas Loh
Técnico – Horácio Dileo

Fonte e foto: CBV