UFJF perde para Campinas em jogo emocionante

Campinas festeja mais um ponto
A Federal perdeu para o Campinas na noite desta quinta-feira, 31, por 3 sets a 2 (parciais de 15 x 25 / 26 x 28 / 25 x 23 / 25 x 21 / 13 x 15). Jogando fora de casa, o time mineiro começou mal, melhorou durante a partida, mas sentiu o cansaço dos últimos jogos e perdeu, em uma partida recheada de emoção.
O jogo começou com os donos da casa com um grande volume, abrindo logo de cara 6 a 2 no placar. A diferença se manteve no primeiro tempo técnico – UFJF 4 x 8 Campinas. A Universidade buscava o empate, mas os paulistas estavam mais certos em quadra e aumentaram a vantagem na segunda parada técnica – 11 x 16. Os juiz-foranos chegaram perto no placar – 14 x 17. No entanto o Campinas voltou a impor o seu ritmo e fechou o set em 25 x 15. A UFJF teve 7 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 6 de erros dos adversários. Hugo, com 3 pontos, foi o maior pontuador.
A Universidade começou melhor no segundo set. Na primeira parada técnica, UFJF 8 x 5 Campinas. A vantagem se manteve no segundo tempo técnico – 16 x 13. Entretanto, os paulistas viraram o set – 16 x 17. Dali pra frente foi emoção ponto a ponto. Os donos da casa conseguiram manter a vantagem mínima até o final do set. Ambos os times tiveram chances de vencer, mas quem levou a melhor foi novamente o Campinas – 26 x 28. Foram 15 pontos de ataque para a Universidade, 4 de bloqueio, 1 de saque e 6 de erros dos adversários. Luan foi o maior pontuador, com 6 sucessos.
O terceiro set parecia começou como uma cópia do primeiro. Os donos da casa abriram 8 a 5 na primeira parada técnica. Foi a vez da UFJF encostar – 8 x 9. Campinas abriu frente de novo – 11 x 14. A Federal encostou novamente – 13 x 14. No segundo tempo técnico, o placar marcava UFJF 14 x 16 Campinas. A Universidade buscava a virada, que era a única coisa que importava. O empate veio nos 19 pontos. E a virada, aos 20 x 19. A Federal abriu 24 x 21, mas os donos da casa encostaram – 24 x 23. Bara parou o jogo e organizou a casa. Final do set: UFJF 25 x 23 Campinas. A Universidade teve 15 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 1 de saque e 5 de erros do adversário. Luan, novamente com 6 pontos, foi o maior pontuador.
As equipes se revezaram na frente do placar no início do quarto set. Na primeira parada técnica, melhor para a UFJF, 8 x 7. O jogo continuou muito disputado, mas a Universidade continuou na frente no segundo tempo técnico, 16 x 14. Os paulistas melhoraram e conseguiram o empate nos 18 pontos. Entretanto, a Federal soube implantar o seu ritmo de jogo e abriu 23 x 20, fechando o set em 25 x 21. Luan foi o maior pontuador com 6 pontos e a Universidade anotou 15 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 5 de erros do adversário.
Era o quinto jogo seguido que a UFJF levava até o tié break. Em todos os últimos quatro, mesmo jogando bem, os juiz-foranos não conseguiram vencer. O Campinas começou melhor e abriu 5 a 2 logo de cara. A Federal encostou – 5 x 6, mas na parada técnica os paulistas recuperaram a vantagem – 5 x 8. A UFJF buscou o empate nos 8 pontos. Mas os donos da casa aproveitaram melhor as chances, abriram 12 a 9 e fecharam o jogo em 15 x 13. A Universidade fez pontos 8 de ataque, 2 de bloqueio, 1 de saque e 2 de erros dos adversários. Hugo foi o maior pontuador, com 3 pontos.
Para o técnico Maurício Bara, o que faltou foi tranquilidade: “Começamos muito mal, mas crescemos durante o jogo. No final tivems alguns erros não forçados, também por conta da pressão da torcida. Vimos fazendo grandes partidas, mas precisamos de mais”.
Na próxima rodada da Superliga, a UFJF enfrenta o Vôlei Futuro, em Araçatuba, no jogo de número 100 da competição. A partida será às 18h e terá transmissão em tempo real nas redes sociais oficiais do time – twitter @voleiufjf e facebook /voleiufjf.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Diogo (Medley/Campinas)
MAIOR PONTUADOR: Diogo (Medley/Campinas) e Luan (UFJF), com 22 pontos cada
Fonte: UFJF
Foto: CBV