Vivo Minas aproveita fator casa e vence o Medley/Campinas
Vivo/Minas conseguiu importante vitória neste sábado
O Vivo/Minas (MG) tirou proveito do fato de jogar em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e, diante da sua torcida, venceu o Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20), em 1h29. Na partida, válida pela décima primeira e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o central Maurício foi um dos principais destaques. O jogador foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.
Com grande desempenho no bloqueio, com o total de oito pontos neste fundamento, Maurício garante que a vitória foi fruto de uma boa atuação de todos e fez questão de destacar, também, a importante participação do ponteiro Lucarelli, maior pontuador do confronto, com 19 acertos, para o resultado positivo do Vivo/Minas neste sábado.
“Não só o bloqueio foi decisivo. Todo o sistema de bloqueio e defesa funcionou bem, assim como o ataque, então todos estão de parabéns. Todos entraram bem, o Lucarelli jogou muito e esse troféu é meu, dele e de todos da equipe”, disse Maurício, que apesar de dividir o prêmio com os companheiros, fez uma homenagem especial com o VivaVôlei. “Dedico esse troféu também ao meu filho, Maurício Filho, que vai nascer daqui a três semanas”, complementou o central.
O Vivo/Minas contou com a primeira participação do ponteiro argentino Quiroga na Superliga 12/13. Segundo o experiente levantador Marcelinho, agora, com o grupo completo, o time mineiro tem tudo para evoluir ainda mais na competição.
“Campinas é um time muito forte, vinha de vitória expressiva contra o Cruzeiro, e sabíamos que, para vencer, era preciso concentração, não dar pontos de graça e impor o nosso jogo. Nossa estratégia deu certo, o time se comportou muito bem, jogamos num ritmo forte e esse resultado foi importante porque vencemos um adversário direto. Todos estão de parabéns, foi uma grande vitória e com todos à disposição, temos muito a crescer ainda”, disse Marcelinho.
Na abertura do segundo turno, o Vivo/Minas viajará até Florianópolis (SC) para enfrentar o Super Imperatriz Vôlei (SC). O confronto será na QUINTA-FEIRA (17.01), às 20h30, no ginásio Capoeirão. O Medley/Campinas enfrentará o Sesi-SP um dia antes, na QUARTA-FEIRA (16.01), às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
São Bernardo Vôlei e Sesi-SP conseguem boas vitórias
O São Bernardo Vôlei (SP) recebeu o Funvic/Midia Fone (SP) e, em casa, conseguiu importante vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/15), em 1h30 de partida realizada no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O oposto Renan voltou a jogar depois de um período lesionado e já foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos. E o ponteiro Ygor recebeu o Troféu VivaVôlei.
Em São Paulo (SP), o Sesi-SP derrotou o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 1 (25/22, 31/29, 21/25 e 25/22), em 2h10. No ginásio da Vila Leopoldina, a equipe da casa contou com boas atuações do oposto Lorena, maior pontuador do confronto, com 22 marcados, e do líbero Serginho, que saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.
Outros dois jogos ainda serão realizados neste sábado. Às 20h, o Canoas (RS) receberá a UFJF (MG) no ginásio da Unisalle, em Canoas (RS). A partida terá transmissão ao vivo pelo site da CBV. E, às 21h30, com transmissão do SporTV, o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), enfrentará o Vôlei Futuro (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
A última rodada do turno da Superliga masculina será neste DOMINGO (13.01), às 16h30, entre Super Imperatriz Vôlei (SC) e RJX (RJ). O confronto será no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).
O JOGO
O início da partida foi disputado ponto a ponto, até que o Medley/Campinas abriu dois em 8/6. No bloqueio do central Henrique, o time da casa empatou em 13 pontos e, na bola de segunda do levantador Marcelinho, virou o placar: 15/14. Lucarelli aproveitou o contra-ataque e aumentou a vantagem Vivo/Minas para três (18/15). Depois de um ponto bastante disputado, Henrique bloqueou e os mineiros fizeram 23/18. Em boa passagem do ponteiro Renato pelo saque, o Medley/Campinas diminuiu a diferença para 23/21. Mas o Vivo/Minas fechou em 25/21.
O time da casa dominou a segunda parcial. O técnico do Medley/Campinas mexeu no time, mas, mesmo com o levantador Rodriguinho e os ponteiros Jurquin e João Rafael em quadra, a equipe campineira não conseguiu a reação. Mas o time da casa tinha o ponteiro Lucarelli em tarde inspirada. No final, melhor para o Vivo/Minas, que trabalhou bem em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio, e fechou o segundo set em 25/19.
As modificações do time campineiro continuaram no terceiro set, quando o campeão olímpico André Heller entrou em quadra. Mas o Vivo/Minas também começou melhor nessa parcial e fez 4/2. Com grande atuação do central Maurício no bloqueio, o time da casa fez 11/5. Os campineiros buscaram a reação e diminuíram a vantagem adversária para 13/11. Com um ponto direto de saque, Henrique levou o Vivo/Minas a fazer 20/16. O time da casa seguiu embalado e fechou o set em 25/20.
EQUIPES
VIVO/MINAS: Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli e Quiroga. Líbero: Lukinha.
Entraram: Evandro e Samuel
Técnico: Eduardo Horário Dileo
MEDLEY/CAMPINAS: Murilo, Rivaldo, Purificação, Gustavão, Diogo e Renato. Líbero: Alan
Entraram: Rodrigo, Jurquin, João Rafael e André Heller
Técnico: Marcos Pacheco
Fonte e foto: CBV
