Medley/Campinas vence São Bernardo Vôlei
Rivaldo foi o maior pontuador da partida, com 16 feitos
O Medley/Campinas conquistou uma importante vitória na segunda rodada do returno da Superliga masculina 12/13. Jogando fora de casa, os campineiros derrotaram o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/23 e 25/21, em 1h54. Apesar do placar, se engana quem pensa que a partida foi fácil.
O oposto Rivaldo, maior pontuador da competição, fez a diferença mais uma vez. Com 16 pontos, ele foi o maior anotador do encontro. Vindo do banco, outro destaque foi o levantador Rodriguinho. Eleito o melhor da partida, ele levou pra casa o Troféu VivaVôlei.
Experiente e sempre muito ativo nas partidas do Medley/Campinas, o ponteiro Diogo comemorou a vitória e lembrou a dificuldade que é o campeonato.
“Esse ano a Superliga está muito difícil. Para conseguir vencer o último colocado precisa derramar muito suor. Conseguimos controlar bem o passe e a virada de bola. Finalmente fizemos um 3 a 0. Eu me esforço bastante nos treinamentos para chegar no jogo e ter uma boa atuação”, comentou Diogo.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico Rubinho ficou na bronca com o seu time nas horas decisivas de cada set.
“Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, eles só venceram no final. Nós tivemos oportunidades e não vencemos. O jogo foi muito bem jogado pelas duas equipes, com muito volume. Não conseguimos matar as últimas bolas. Eles foram merecedores, jogaram muito bem”, elogiou Rubinho.
O jogo
O Medley/Campinas começou o primeiro set com um ritmo forte e logo abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). Após a parada, o São Bernardo Vôlei voltou melhor e virou o placar, abrindo dois (16 a 14). A partir daí, os times passaram a se revezar à frente do placar. No fim, o time de Campinas conseguiu abrir dois e fechar o set (33 a 31).
No segundo set, foi a vez do São Bernardo Vôlei começar melhor e abrir dois de vantagem (8 a 6). A vantagem do time da casa seguiu até o segundo tempo técnico (16 a 15). Depois da parada, o Medley/Campinas voltou melhor e virou a partida para fechar o set em 25 a 23.
O Medley/Campinas voltou empolgado para o terceiro set, mas o São Bernardo Vôlei não amoleceu. Na primeira parada técnica, vantagem mínima para os visitantes (8 a 7). Comandados por Rivaldo, os campineiros abriram três pontos (16 a 13). Num ataque de Gustavão, o Medley/Campinas fechou o set em 25 a 21.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodriguinho (Medley/Campinas)
MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Medley/Campinas), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodriguinho (Medley/Campinas)
MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Medley/Campinas), com 16 pontos
EQUIPES
São Bernardo Vôlei – Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Ceará e Ricardo. Líbero – Felipe
Entraram – Alemão e Joel
Técnico – Rubinho
Medley/Campinas – Murilo, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Renato e Diogo. Líbero - Alan
Entraram – Jurquin e Rodriguinho
Técnico – Marcos Pacheco
Fonte e foto: CBV
