terça-feira, fevereiro 19, 2013

SUPERLIGA 2012/13: Campeã olímpica lamenta derrota apertada para Unilever, mas acredita em boa campanha do Sesi nos Playoffs

Campeã olímpica lamenta derrota apertada para Unilever, mas acredita em boa campanha do Sesi nos Playoffs
Levantadora Carol Albuquerque teve ótima atuação diante do Unilever e elogia disposição da equipe mesmo com o revés

O ginásio da Vila Leopoldina foi o palco de um clássico emocionante no ultimo sábado, dia 16. Sesi-SP e Unilever-RJ travaram um duelo ponto a ponto pela vitória. Depois de começar perdendo por 2 sets a 0, o Sesi buscou o empate e levou o jogo para o quinto set. Entretanto, o time carioca levou a melhor no Tie Break e a equipe paulista estacionou na quarta posição da Superliga de Vôlei, há uma rodada do final do segundo turno.

“O jogo foi muito disputado, do início ao fim com ótimos ralis. Conseguimos reverter o placar que estava 2x0 para o Rio. Empatamos e fomos para o Tie Break, muito motivadas a buscar a vitória. Porém erramos bolas bobas que fizeram a diferença no final. Mas saímos satisfeitas pela atuação e postura da equipe, que em momento algum desistiu do jogo”, disse Carol Albuquerque, que teve atuação importante, distribuindo as bolas principalmente para Tandara e Fabiana na reação do Sesi na partida, que teve parciais de 25/21, 26/24, 22/25, 24/26 e 20/18, em 2h55min de jogo.

Com 32 pontos, o Sesi tem a mesma pontuação do quinto colocado Banana Boat/Praia Clube. Embora possam trocar de posição, o que inverteria os mandos de quadra, o confronto entre as duas equipes já está definido para a segunda fase, uma vez que ambas equipes não alcançam mais o terceiro colocado Vôlei Amil, e o sexto colocado Pinheiros tem apenas 21 pontos.

“Iremos cruzar com o Praia, que foi uma equipe que surpreendeu nesta Superliga. Perdeu a Herrera, que é uma jogadora importante, mas mesmo assim continuou com ótimos resultados. Mas ainda temos um jogo importante da fase classificatória contra o São Caetano, onde precisamos dos três pontos para continuar em quarto lugar para ter o mando de quadra a favor, que é muito importante”, analisou a experiente atleta de 35 anos, que também é campeã dos Jogos Pan-Americanos, entre outros títulos com a camisa amarela da Seleção.

Embora tenha um confronto complicado diante do São Caetano antes de enfrentar o Banana Boat/Praia Clube na próxima fase da Superliga 2012/13, Carol Albuquerque destacou a experiência da equipe paulista para ir atrás do sonho de chegar a final da competição e acabar com a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro, que se enfrentam na final desde a temporada 2004/05. “Temos jogadoras muito experientes e acostumadas a jogar finais de campeonatos. Mas primeiro temos que passar as quartas de final e assim em diante. Vai ser duro, mas temos elenco para conseguir uma vitória e vamos com tudo nos Playoffs”, completou Carol.

A próxima partida do Sesi-SP será nesta sexta-feira, dia 22, pela nona e ultima rodada do segundo turno da fase classificatória. O confronto diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano será no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, às 21h.


Mais sobre Carol Albuquerque

Antes de ser contratada para reforçar a equipe do Sesi-SP para a temporada 2012/13, a última equipe de Carol no Brasil tinha sido o Sollys/Osasco, onde conquistou a Superliga de 2009/10. Desde então, ficou quase um ano parada, até acertar com o UCAM Voley Murcia, da Espanha no primeiro semestre de 2012. Ex-levantadora da seleção feminina de vôlei, Carol Albuquerque ficou marcada em uma época de ouro para o esporte brasileiro, literalmente. Nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008, as meninas do Brasil conquistaram a inédita medalha de ouro, que acabou coroando uma carreira de quase dez anos de seleção brasileira.

Ficha Técnica 
Nome: Carolina Demartini Albuquerque 
Nascimento: 25/07/1977 (35 anos). Porto Alegre, RS. 
Altura: 1,82m 
Peso: 76 kg 
Times: EC Pinheiros, BCN/Osasco, Macaé/Nuceng, Finasa/Osasco, Cimed/Macaé, Sollys/Osasco, UCAM Voley Murcia-ESP, SESI-SP. 
Principais Títulos: Campeã Pan-Americana 1999, Campeã da Superliga 2004/05 e 2009/10, Bicampeã do Grand Prix 2004/05 e 2005/06, Campeã da Copa dos Campeões 2005, Prata no Pan-Americano 2007, Campeã Olímpica 2008, Campeã do Salonpas Cup 2008.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Innovate Sports
Fotos: Everton Amaro