Thaisa comanda Sollys na vitória sobre o SESI no duelo de nove campeãs olímpicas

Thaisa foi a maior pontuadora e a melhor em quadra
O confronto entre Sollys/Nestlé e SESI-SP foi bastante disputado como previsto antes de a bola subir. Com nove campeãs olímpicas em quadra, as cinco medalhistas pelo lado da equipe laranja fora superiores em três dos quatro sets e venceram a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 19/25, 25/18 e 25/16. Jaqueline, Sheilla, Adenízia, Thaísa e Fernanda Garay superaram as rivais Tandara, Dani Lins, Sassá e Fabiana em partida realizada no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sétima rodada da Superliga 2012/13.
Com 20 pontos anotados, a central Thaísa foi a maior pontuadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. “Quando perdemos o segundo set falei para as minhas companheiras que precisávamos focar nos dois seguintes porque tínhamos que sair daqui com os três pontos. Apesar de saber que erramos bastante, em nenhum momento da partida perdemos a cabeça, mesmo na parcial que fomos derrotadas. O ponto crucial para a nossa vitória diante do SESI foi o saque, já que fomos bastante eficientes neste fundamento. O Sollys/Nestlé está de parabéns por ter reagido e vencido o jogo mesmo perdendo um set com grande vantagem de pontos”, afirmou Thaísa, eleita a melhor da partida pela segunda vez consecutiva.
Quem também fez um grande jogo foi a levantadora Fabíola, que esteve inspirada e colocou todas as suas atacantes para jogar. A prova disso é que todas as jogadoras ofensivas do Sollys/Nestlé deixaram a quadra com dez pontos ou mais. Thaísa fez 20, Garay anotou 19, Sheilla 13, Adenízia 11 e Jaqueline marcou 10. “O Sollys/Nestlé é uma equipe com grandes atacantes e sempre tento fazer uma distribuição para que todas joguem e ataquem. Quando a pontuação fica assim equilibrada é sinal de que fiz um bom trabalho e que o passe foi muito bem e me ajudou a escolher as melhores jogadas. Fizemos uma grande partida e fico feliz por ter conseguido fazer todo mundo jogar”, declarou Fabíola.
Além das campeãs olímpicas, o Sollys contou com as boas atuações da levantadora Fabíola e da líbero Camila Brait. Com mais três pontos conquistados, as laranjas chegam a 39 pontos, consolidando a segunda colocação na competição nacional e permanecendo na briga pela liderança com a Unilever. Na oitava rodada do segundo turno da Superliga, o Sollys terá pela frente o Usiminas/Minas, em Belo Horizonte, no próximo dia 19 de fevereiro, às 18h30.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Thaisa (Sollys/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Thaisa (Sollys/Nestlé), com 20 pontos
Fonte e foto: Sollys Vôlei